top of page

Voo com lote de vacinas contra Covid no Ceará atrasa e só deve chegar 17h15min


Devido ao atraso, a vacinação, que antes estava marcada para às 17 horas, terá modificações. Entretanto, ainda não há informações sobre novo cronograma


O voo que carrega o loteamento de 229 mil doses da vacina CoronaVac para o Ceará, que tinha previsão de chegada para 14 horas, sofreu um atraso por conta de escala em Goiânia e Teresina, e só deve chegar às 17h15min. Devido ao atraso, a vacinação, que antes estava marcada para às 17 horas, terá modificações. Entretanto, ainda não há informações sobre novo cronograma. 

O Ceará não é o único estado com atraso nos voos. Segundo informações da Folha de S. Paulo, as alterações são resultado de um problema de logística do Ministério da Saúde, que realizou alterações em voos durante a madrugada. Entretanto, não há confirmação que o atraso do Ceará seja também causado por alterações do Ministério.

O Rio de Janeiro, que fica a menos de uma hora de voo de São Paulo, é um dos estados que só deverá receber a vacina na madrugada de terça (19).   

Entretanto, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), anunciou que irá divulgar o plano operacional municipal de vacinação às 15 horas desta segunda-feira, 18. 

O voo traz um lote de mais de 229 mil doses da CoronaVac. A perspectiva da Secretaria de Saúde é que cerca de 34% da meta da primeira fase do Ceará seja vacinada, cerca de 109 mil cearenses, que tomarão duas doses cada. Segundo dados do Ministério da Saúde, são 186.720 doses para público geral e mais 42.480 doses, separadas, para população indígena, resultando em 229.200 doses. 

Fonte: Frissonews

49 visualizações0 comentário
bottom of page