top of page

Vila da Música realiza Feira de Arte e Cultura do Belmonte


Programação conta com show da banda Na Base da Chinela.


A Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult/CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), vai realizar, com o apoio do SESC e em parceria com a Escola José Pinheiro Gonçalves, a Feira de Arte e Cultura do Belmonte, no dia 30 de junho, a partir das 17h, na Praça Zé Pajé, localizada no Crato - CE.


A programação marca o encerramento das atividades do mês de junho e terá início com a Feirinha de Arte e Cultura do Belmonte, que acontece desde 2017 e é composta por moradores da comunidade que comercializam seus produtos. Às 17h30, haverá uma apresentação artística dos alunos da Escola José Pinheiro Gonçalves. Já a partir das 19h30, a banda Na Base da Chinela apresentará seu show. Toda a programação é gratuita.


Sobre o grupo Na Base da Chinela


O Na Base da Chinela é composto por Ranier Oliveira, Flauberto Gomes, Tâmara Lacerda e Vinícius Pinho, e tem como proposta reacender a energia das festas de terreiro, estimulando o público com uma sonoridade dançante e evocando elementos típicos do Norte e Nordeste brasileiro, com ritmos como o forró, xote, baião, samba de terreiro, carimbó e marchas.


Sobre a Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira


A Vila da Música é o primeiro equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult/CE) instalado no interior e gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM). É fruto da parceria da Secult com a tradicional escola de música Sociedade Lírica do Belmonte (Solibel), fundada pelo Padre Ágio Augusto Moreira na década de 1970.



SERVIÇO


Feira de Arte e Cultura do Belmonte


Data: 30 de junho


Horário: a partir das 17h


Local: Praça Zé Pajé, Belmonte, Crato - CE

Créditos: Raquel Leite



85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page