top of page

Vila da Música promove oficina de Harmonia Vocal.



A oficina é gratuita e será ministrada pelo cantor, arranjador, compositor e professor de canto Elvis Nazário.


A Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult/CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), irá promover a oficina de formação artística Harmonia Vocal: princípios teóricos, prática e intuição. A atividade é gratuita e vai acontecer nos dias 19, 20, 22 e 26 de junho, das 14h às 17h, na Vila da Música.


A oficina surge como uma proposta de formação de canto coletivo, com ênfase em harmonização vocal. O ponto inicial é o aprendizado teórico-musical que facilitará a prática vocal harmonizada, seja em duas, três ou quatro vozes, com texturas e estilos musicais diferentes.


Pensando também na formação da autonomia e criatividade de cada cantor, tem-se como princípio o desenvolvimento da harmonia vocal intuitiva por meio de um exercício popularmente conhecido como “abrir vozes”, que consiste na construção autônoma de linhas melódicas suplementares que se unem a melodia principal formando arranjos vocais específicos.


O público-alvo são jovens/adultos, cantores atuantes, arranjadores e professores de canto.


As inscrições devem ser feitas por meio deste link, que também está disponível no link da bio do perfil da Vila da Música no Instagram: @viladamusicace.


Sobre Elvis Nazário


Cantor, arranjador, compositor e professor de canto. Com mais de 10 anos de atuação na área, Elvis é graduado em Música pela Universidade Federal do Cariri - UFCA, líder do Grupo VocalSet (grupo vocal do gênero soul), tem experiência com corais e grupos vocais diversos. Também possui vivências no âmbito do teatro musical através da Cia Retalhos e Fuxicos e da companhia de teatro bilíngue Highway to Broadway. Atualmente também trabalha na produção de suas músicas autorais integrando o cast de artistas do Via Veritas Records.


Sobre a Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira


A Vila da Música é o primeiro equipamento cultural de competência do Estado do Ceará no interior, voltado para a formação e fruição cultural. Gerido pelo IDM, é fruto da parceria da Secult com a tradicional escola de música Sociedade Lírica do Belmonte (Solibel), fundada pelo Padre Ágio Augusto Moreira na década de 1970.


SERVIÇO


Oficina Harmonia Vocal: princípios teóricos, prática e intuição.


Data: 19, 20, 22 e 26 de junho de 2023


Horário: 14h às 17h


Local: Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira (Av. José Horácio Pequeno, 1335-1367 - Belmonte, Crato - CE)

114 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page