top of page

Vila da Música exibe espetáculo "Édipo-Rei, Uma Saga Nordestina"


Nesta quinta-feira (4/7), às 19h30, a Escola Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira recebe o monólogo "Édipo-Rei, Uma Saga Nordestina", apresentado por Jean Nogueira, da Cia Livremente de Teatro.


A peça é uma adaptação de uma das cultuadas tragédias da literatura grega escrita por Sófocles, por volta de 427 a.C, e que narra jornada de Édipo, homem-rei, que tem o destino marcado por profecias sombrias e tragédias inevitáveis. Na apresentação, são inseridas canções de Belchior.


Com muita sensibilidade, Jean Nogueira, autor, diretor e ator neste monólogo, traz a cena grega para o Nordeste brasileiro, uma região de tão igual riqueza cultural e marcantes tragédias humanas.


Jean Nogueira tem formação e experiência no campo de teatro e cinema. Com diversos trabalhos premiados, em 2024, foi um dos homenageados no Troféu Carlos Câmara, no Theatro José de Alencar, em Fortaleza.


*Sobre a Vila da Música*

A Vila da Música, inaugurada em 2017, é a primeira escola de música do Governo do Ceará no interior do estado. O espaço cultural é gerido por meio da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).


Com foco na educação continuada, a escola proporciona experiências formativas de música, abrangendo desde a musicalização da primeira infância, com alunos de 4 e 5 anos, até o público da terceira idade.


Tem como inspiração maior o legado de Padre Ágio, que sonhou uma escola de música para as pessoas do campo. A escola opera em tempo integral, oferecendo um ensino totalmente gratuito para a comunidade.


*Serviço:*

Espetáculo "Édipo-Rei, Uma Saga Nordestina"

Data: 4/7

Horário: 19h30

Local: Auditório Izaíra Silvino - Vila da Música

Classificação: 14

125 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page