top of page

TRE-CE inaugura dois novos postos de atendimento em Juazeiro do Norte


A cerimônia de inauguração teve a participação de representantes do Judiciário, entre eles o Desembargador Raimundo Nonato Silva, Presidente do TRE/CE, do Prefeito Glêdson Bezerra, e da secretária Josy Lima.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará - TRE/CE em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho - Sedest, disponibilizou um posto de atendimento da Justiça Eleitoral na sede da Secretaria. Em solenidade realizada nesta sexta-feira, 19, o posto foi inaugurado e entregue para atender ao público.


A iniciativa conjunta do Tribunal com a SEDEST irá ofertar atualização biométrica, transferência, alistamento eleitoral, regularização do título e demais orientações sobre o tema. O Cariri Shopping também terá um posto de atendimento.


O Desembargador Raimundo Nonato destacou que há 12 mil eleitores pendentes de atualização biométrica somente em Juazeiro do Norte e falou sobre algumas ações do Judiciário para que o pleito deste ano aconteça sem intercorrências. "As eleições de 2024 trazem uma grande preocupação com as fake news.


Nós estamos traçando parcerias com as Prefeituras e, principalmente, com o mundo acadêmico, para conseguir fazer o enfrentamento a esta política de desinformação. Então, aqui em Juazeiro do Norte, além dos dois juízes, vamos reforçar com mais juízes e, também, com Promotores de Justiça", diz o Desembargador.


O Prefeito Glêdson Bezerra cita que há um desafio em conscientizar os jovens para participar da democracia. "A Prefeitura de Juazeiro do Norte também, em especial, através da Secretaria de Educação, vai fazer um trabalho de conscientização, quase uma busca ativa para que os alunos com idades a partir dos 16 anos possam se conscientizar acerca da importância do voto. Portanto, que possam tirar seu título de eleitor. A gente sabe que entre 16 e 17 anos, o voto é facultativo, mas que é sempre muito bom poder fazer parte da democracia, e a Prefeitura vai fazer sua parte nisso", afirma o gestor.


O posto do TRE/CE ficará disponível na SEDEST até o dia 8 de maio, na Rua Monsenhor Esmeraldo, S/N, Franciscanos.


Fonte: Taciano Clecio

Foto: Ascom

129 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page