top of page

Sistema Verdes Mares conquista 6 vitórias no prêmio Sebrae de Jornalismo


Veículos do grupo venceram nas categorias vídeo, texto e fotografia

Jornalistas da TV Verdes Mares e da TV Mares Mares Cariri, vencedores da categoria vídeo no Prêmio Sebrae de Jornalismo

Equipes de jornalismo da TV Verdes Mares e do Diário do Nordeste, veículos do Sistema Verdes Mares, conquistaram seis prêmios nas categorias de texto, foto e vídeo da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2023. A premiação foi realizada nesta quarta-feira (30) em Fortaleza, e avaliou onze trabalhos de diversos veículos de comunicação do Ceará.

Neste ano, o prêmio teve com tema “A contribuição dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico e social do país”. As reportagens estavam divididas nas categorias Texto, Áudio, Vídeo e Fotojornalismo.

A TV Verdes Mares conquistou o primeiro lugar na categoria vídeo com a reportagem “Comunidades Empreendedoras no Sertão”, que mostra como pequenas comunidades do interior do Ceará se tornaram grandes polos produtivos com empresas de sucesso que levam produtos para o Brasil inteiro.

É o terceiro ano consecutivo que a TV Verdes Mares fica em primeiro lugar na categoria vídeo do Prêmio Sebrae.

"Foi prazeroso e surpreendente mostrar a possibilidade de geração de renda dos moradores do interior, do sertão, onde as possibilidades são mais restritas. E o melhor é que, muitas vezes, eles empreendem preservando as tradições, os saberes e fazeres típicos da região onde vivem", destaca a editora Susy Costa, que representou a equipe da reportagem na premiação.

Comunidades empreendedoras geram trabalho, renda e oportunidades no sertão do Ceará

A TV Verdes Mares Cariri, por sua vez, conquistou o terceiro lugar da categoria vídeo com a série de reportagens “Sertão Empreendedor”

A série abordou como comunidades do sertão têm utilizado o empreendedorismo para gerar renda, trabalho e oportunidades, levando à mudança social e ajudando, por exemplo, mulheres que sofreram violência a alcançar independência financeira.

A repórter Patrícia Silva, da TV Verdes Mares Cariri, foi a Fortaleza como representante da equipe de reportagem para receber o prêmio pelo trabalho “Sertão Empreendedor”

“Foi a dedicação e o trabalho desses grandes profissionais que, em meio a realidade que vivenciamos, nos fizeram chegar à final desse prêmio, sendo a primeira TV do interior a chegar até aqui”, afirma Patrícia.

Sertão Empreendedor: empreendedorismo ajuda a romper ciclo da violência doméstica

O Sistema Verdes Mares conquistou ainda outros quatro prêmios no concurso. Na categoria de fotojornalismo, a fotógrafa Fabiane de Paula conquistou o segundo lugar pelas fotografias da reportagem “Cearenses multiplicam renda durante o São João”, publicada no Diário do Nordeste.

A equipe de Negócios do Diário do Nordeste conquistou o primeiro, o segundo e o terceiro lugar da categoria texto, com as reportagens:

“Jornada quádrupla e medo de falhar: desafios das mães empreendedoras que movem a economia cearense”, da jornalista Ingrid Rodrigues;

“Feiras livres de Fortaleza resistem ao boom dos supermercados; veja onde encontrá-las”, da jornalista Bruna Damasceno;

“Cearenses multiplicam a renda durante o São João”, do jornalista Ideídes Guedes


117 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page