top of page

Senadora Augusta Brito é escolhida Vice-líder do PT no congresso


A senadora da República, Augusta Brito (PT-CE), foi escolhida para ser a vice-líder do partido no Congresso Nacional. O líder do partido é Fabiano Contarato (PT-ES).


Nesta semana, Augusta participou ativamente das negociações para a aprovação do projeto que garante o pagamento de salários iguais para homens e mulheres que exerçam a mesma função.


A empresa que descumprir a regra vai pagar multa equivalente a dez vezes o valor do salário que a pessoa discriminada deveria receber e esse valor dobra em caso de reincidência.


O projeto ainda estende a punição para casos de discriminação salarial por etnia, nacionalidade ou idade.


Para a senadora, a semana foi de vitórias e q parlamentar reafirmou o compromisso de trabalhar pelos direitos das trabalhadoras e trabalhadores: “Recebo a indicação do líder Contarato com muita alegria e satisfação. Continuaremos trabalhando de segunda a segunda, com o nosso gabinete de portas abertas em Brasília, para receber senadores que queiram dialogar, parlamentares, prefeitos (as), vereadores (as) e lideranças. A reconstrução do Brasil no Governo Lula passa pela mão de todos e todas.”, finalizou.



115 visualizações0 comentário

Komentarze


bottom of page