top of page

Senac Ceará celebra os sabores do Sertão cearense na Semana de Gastronomia Regional em Brasília

Os deliciosos sabores do Sertão cearense serão os protagonistas da Semana de Gastronomia Regional, que ocorre de 21 a 23 em Brasília. Sob o tema “A cultura sertaneja do Ceará”, a programação acontece nos restaurantes-escola da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e no Senac Downtown da CNC.

Apresentando a rica culinária do Interior cearense, com destaque para a região do Cariri, o cardápio especial foi elaborado pela equipe de chefes do Senac em parceria com o instrutor Felipe Lustosa. Além de ser uma excelente oportunidade para apresentar as receitas elaboradas pelo Senac Ceará, o evento vai proporcionar aos apreciadores da boa comida uma jornada pela história e cultura do Estado.

Para a diretora regional do Senac Ceará, Débora Sombra, a Semana de Gastronomia Regional representa um momento único. “Sem dúvidas essa é uma grande oportunidade para fortalecer e apresentar o trabalho do Senac Ceará enquanto escola profissional, ao mesmo tempo em que nos enchemos de orgulho por saber que todos terão o prazer de saborear as delícias criadas pelos nossos talentosos chefs", ressalta.

Durante os três dias, os participantes terão a oportunidade de desfrutar de um menu composto por prato principal e sobremesa, elaborado com ingredientes tipicamente regionais de forma inovadora e criativa. Dessa maneira, será apresentada uma variedade de opções mais elaboradas para a culinária sertaneja, enquanto se mantém o sabor já reconhecido como uma representação regional.

O evento terá ainda uma ação educacional no dia 23, no Centro de Aperfeiçoamento em Gastronomia do Senac (CEAG), uma aula demonstrativa que será ministrada pelo instrutor Felipe Lustosa, que ensinará duas receitas, uma salgada e uma doce.

Sobre a Semana da Gastronomia Regional

Momento em que os Departamentos Regionais do Senac têm a oportunidade de apresentar as riquezas gastronômicas nas empresas pedagógicas e no Centro de Aperfeiçoamento em Gastronomia, administrados pelo Departamento Nacional do Senac, em Brasília. O objetivo do evento é divulgar a gastronomia local e o trabalho realizado em cada Estado.

Serviço

Semana da Gastronomia Regional

Data: 21 a 23/11

Local: Brasília

Horários: 12h às 15h (almoço)

19h15 às 20h30 (aula-show)

Programação

Data: 21/11

Local: Restaurante-Escola Senac Downtown DF (serviço à la carte)

Horário: 12h às 15h

Data: 22/11

Local: Restaurante-Escola Câmara dos Deputados – Anexo IV, 10° andar (buffet)

Horário: 12h às 15h

Data: 23/11

Local: Restaurante-Escola Senado Federal (serviço à la carte)

Horário: 12h às 15h

Aula-show

Título: A Cultura Sertaneja do Ceará

Data: 23 /11

Local: Centro de Aperfeiçoamento em Gastronomia do Senac - CEAG

Horário: 19h15 às 20h30







117 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page