Após nota emitida pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte (Sisemjun), em que convoca os servidores para uma paralisação nesta segunda-feira, 11, o secretário de Administração, Tarso Magno, se pronunciou sobre o tema reafirmando o compromisso da gestão em efetuar os devidos pagamentos.
Como justificativa para o ato, a entidade sindical alega o atraso no pagamento dos salários referente ao mês de dezembro de 2020. Contudo, o secretário municipal destacou a falta de recursos nos cofres do município, promovida pela gestão anterior. Tarso falou diretamente aos servidores reafirmando o compromisso do prefeito Glêdson Bezerra em efetuar o pagamento no menor espaço de tempo possível, o que, agora, depende apenas de burocracia bancária, no caso dos servidores efetivos.
Outras entidades sindicais, que representam categorias específicas entre os servidores municipais de Juazeiro do Norte, reconheceram o equívoco em paralisar as atividades, diante das circunstancias. O representante do Sindiguardas em Juazeiro do Norte, inspetor Tallys Ranyeri Alves, foi ao encontro da fala do secretário Tarso, classificando como equivocada a iniciativa do Sisemjun.
O presidente do Sindicato que representa os agentes de endemias no município, José Ronaldo Moreira, também reafirma o ato equivocado em paralisar as atividades diante da atual situação. Ele disse que já está em contato com a gestão e reconhece que não há intenção de calote, mas apenas uma solicitação de tempo para ajustar as finanças e por as contas em dia.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Comments