top of page

Sally Lacerda: A escritora que resgata as raízes caririenses em sua obra



Juazeiro do Norte, uma joia do Ceará, abriga talentos excepcionais, entre eles Sally Lacerda, uma estrela que brilha intensamente.


A Escritora Sally Lacerda estará lançando o seu romance de estréia ‘Bonina’ no dia 03 de junho às 19 na Cantina Zé Ferreira, em Juazeiro do Norte - CE. O lançamento será sucedido por uma sessão de autógrafos.


Com raízes profundas no Cariri, sua terra natal, a escritora expressa em suas obras a riqueza cultural e a tradição do Nordeste brasileiro. Em uma jornada que percorre a literatura de cordel, contos e romances, Sally conquista corações e desperta emoções com sua escrita envolvente.


Suas memórias da infância são permeadas por reisados, versos de cordel, banda de pífano, procissões e romarias, elementos que moldaram sua essência literária. Ao vencer seu primeiro concurso de contos na escola, Sally descobriu sua paixão pela escrita e mergulhou em contos e pequenas crônicas, algumas das quais foram publicadas no jornal local.


Sally Lacerda, uma talentosa escritora apaixonada pelas raízes culturais do Cariri, coloca sua cidade natal no mapa literário do Brasil. Com uma narrativa marcante, inspirada nos encantos dos cordéis, ela resgata tradições e histórias que cativam o leitor, transportando-o para um universo rico em cultura e emoção.


A trajetória de Sally é um exemplo inspirador de como a identidade cultural pode ser valorizada e transmitida por meio da arte literária.


194 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page