top of page

Rinoplastia é considerada uma das cirurgias plásticas mais complexas.



O nariz é essencial para a harmonia e o equilíbrio da face, não por acasoo procedimento estético tem sido um dos mais buscados no Brasil. No entanto, a busca pelo nariz perfeito, nem sempre sai como o esperado.

Em Juazeiro do Norte, Dra Natália Couto, única especialista em Otorrinolaringologia e Cirurgia Plástica da Face, destaca que cerca de 50% dos pacientes que a procuram para realizar uma rinoplastia já haviam feito algum procedimento no nariz e não estavam satisfeitos, ou pela estética, ou pela função (por não estarem respirando bem).

De acordo com a médica, a rinoplastia vai muito além de uma estética perfeita, a cirurgia também tem como finalidade corrigir problemas funcionais como o desvio de septo, a hipertrofia dos cornetos nasais, patologias dos seios da face, entre outros. E para não ter surpresas, é importante buscar um profissional qualificado. De acordo com Dra Natália, "muitas vezes o paciente não sabe, não é orientado dos riscos ou é iludido com falsas promessas de entregar um nariz que somente a RINOPLASTIA, que é a cirurgia pode entregar”. Por ser um órgão complexo, repleto de estruturas que podem apresentar algum problema ou sofrer traumas e a cirurgia da face é uma obra de arte que demanda maestria científica. “É preciso conhecer as técnicas e saber como aplicá-las da melhor forma, para ter o resultado assertivo em cada paciente”, destaca a médica.


*Alertar para quem busca um nariz perfeito*

*Atenção na qualificação do profissional escolhido, a cirurgia envolve muita tecnologia e experiência profissional;

*Cada nariz é único, não existe padrão que funcione para todos. Nenhum nariz fica idêntico ao de outra pessoa. Mas ter referências e expor suas expectativas é, sim, importante;

*A rinoplastia é uma cirurgia complexa e invasiva, e por isso deve ser realizada em um ambiente com estrutura hospitalar, o que inclui a presença de um médico anestesista.

190 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page