top of page

Reinauguração da Biblioteca Pública Municipal de Juazeiro do Norte



A Biblioteca Pública Municipal Dr. Possidônio da Silva Bem, importante equipamento para cultura regional, foi entregue à população juazeirense, totalmente reformada, nesta sexta-feira, 10, às 16h30. O espaço tem a gestão compartilhada entre as Secretarias de Educação e Cultura. A biblioteca está localizada na Rua Santo Agostinho, no centro da cidade.


Fechada desde o começo de 2019, a Prefeitura iniciou a readequação do equipamento em 2022, sendo uma das ações desenvolvidas pelo programa municipal de Educação, o Educa Juazeiro.


Contando com auditório, salas de estudo, cabines de leitura, espaço infantil, banheiros e rampa para acessibilidade, a qualificação na estrutura traz também a climatização dos ambientes, instalações de prevenção e combate a incêndio, pintura, melhorias elétricas e disponibilidade de rede wi-fi.


O local terá abrangência de público, além de ser um grande incentivo aos alunos da Rede Municipal de Ensino, promovendo um ambiente além da sala aula para o desenvolvimento de atividades que estimulem o conhecimento e a promoção do aprendizado.






202 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page