top of page

Programação da 54ª Vaquejada de Missão Velha com grandes atrações



Comemorando sua 54ª edição, a tradicional Vaquejada de Missão Velha acontece no período de 30 de junho a 2 de julho. A notícia foi confirmada nesta segunda-feira (5), pelo prefeito Rosemberg Macedo (Dr. Lorim) durante live. O gestor esteve acompanhado do Mestre Mauro Seleiro Aboiador e do renomado locutor, Antônio César.


Considerada uma das melhores vaquejadas do interior do Ceará, o município de Missão Velha iniciou hoje, os preparativos dos festejos. Até o inicio da vaquejada toda segunda feira acontece o forró na praça, com artistas locais, que irão aquecer os moradores para a vaquejada.


Este ano, o evento contará com uma vasta programação valorizando os artistas locais na grade de shows, assim como na decoração da cidade com a fibra da bananeira, que faz parte da cultura e tem importante papel na economia do município.


A vaquejada terá início na quinta-feira (29), com o desfile e escolha da rainha da vaquejada. Na sexta-feira, 30 de julho, acontece o tradicional Desfile do Vaqueiro, que sairá da Secretaria de Saúde, finalizando com a Missa do Vaqueiro em frente ao parque Valdemiro Dantas, “ O DANTÃO “. Neste dia, a cidade terá 4 ilhas de forró distribuídas em pontos estratégicos com sanfoneiros a partir do meio dia.


De acordo com o prefeito, Dr. Lorim, essa é uma das datas mais importante e aguardada pelos missaovelhenses, onde a população acolhe familiares e turistas. “A vaquejada está na nossa raiz. Na nossa arte do couro, com o trabalho do Mestre Mauro; com a cultura dos nossos vaqueiros e dos tradicionais grupos folclóricos. É um momento de valorização da nossa cultura”, disse o prefeito.


Confira a Programação:


Dia 30 de Junho (SEXTA-FEIRA)


- LAGOSTA BRONZEADA

- FORRÓ DE FRONT

- ZECA BOTA BOM

- GLEYDSON GAVIÃO


Dia 01 de Julho (SÁBADO)


- MARCELO & RAYANE

- EDYR VAQUEIRO

- NILDINHA

- GUSTAVINHO E HAROLDINHO


DIA 02 de Julho (DOMINGO)


- BONDE DO BRASIL

- VAQUEIRO KARKARÁ

- FORRÓ REAL

- NATAN ALVES






85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page