top of page

Professor inspira escolha do curso de aluna de Odontologia da Unileão.

ree

Eles reproduzem foto tirada 17 anos atrás.

Foto recorda época em que Gabriele era ainda criança e prof. Mário um dentista recém-formado.


O professor Mário Correia, do curso de Odontologia, e a aluna Ingridy Gabriele Ferreira Araújo refizeram uma foto deles dois, tirada há 17 anos, quando a estudante ainda era uma criança e ele um dentista recém-formado. Gabriele conta que ficou surpresa ao vê-lo entrar no laboratório, no primeiro semestre da faculdade. Porém, ela guardou a surpresa da foto para o penúltimo semestre do curso. “Falei com ele referente à época que ele me atendeu lá no posto. Ele me reconheceu e ficou feliz ao ver uma relíquia do primeiro emprego”, disse.


A foto foi registrada entre 2005 e 2006, em um posto de saúde do Crato. O jaleco branco e a maneira atenciosa durante o atendimento foram decisivos para que ela escolhesse o mesmo caminho, anos depois. “Uma vez cheguei triste com o dentinho quebrado e ele consertou. Saí de lá toda feliz, desde esse dia passei a admirar essa profissão. Quando comecei a praticar, tive muita certeza do que eu realmente queria”, afirma a estudante.


Útil ao agradável

Segundo Gabriele, a escolha por cursar Odontologia na Unileão veio das boas referências e da trajetória de ensino. “Sempre ouvi falar bem dessa instituição. E quando soube que tinha o curso de Odontologia, fiquei feliz porque era uma oportunidade de juntar o útil com o agradável”, conta.


Sobre as oportunidades oferecidas para tornar sua formação melhor, a estudante ressalta “o ensinamento feito de forma responsável, capacitando para que futuramente realize suas atividades com segurança e bom desempenho”.


Memória afetiva

O professor Mário Correia conta que, quando Gabriele mostrou a foto, vieram memórias afetivas do início de sua trajetória profissional. “Foi o primeiro emprego que eu tive como dentista, quando eu me formei. Eu era dentista do PSF e Gabriele ia para lá pequenininha e gostava muito de ser atendida”, lembra o docente, que se emocionou ao saber que sua atuação havia influenciado a vida e as escolhas daquela pequena paciente.


“Quando ela me disse que uma das coisas que fez ela querer fazer Odontologia foi poder cuidar dos pacientes e oferecer o mesmo atendimento que ela recebeu, aquilo me emocionou muito. A gente até tentou repetir a foto, mas ela é muito alta hoje em dia [risos]”, brinca.


Dentista formado pela Universidade de Pernambuco (UPE) em julho de 2004, funcionário público licenciado e atuante na Unileão há 13 anos, professor Mário também afirma que sempre foi impulsionado por cuidar das pessoas e que a docência o ajuda a enxergar os frutos dessa escolha. “Ser professor é o que eu mais gosto e eu fico muito feliz em poder contribuir não apenas com a formação de novos cirurgiões dentistas, mas de cidadãos com comportamentos pautados na ética e no profissionalismo”, ressalta.


Para Gabriela, a foto simboliza o início de uma jornada, o encontro entre uma paciente e seu dentista que se tornaram professor e aluna. Próxima à formatura, ela pretende se aperfeiçoar cada vez mais dentro da área que escolheu para a vida.

Comentários


© 2024

bottom of page