Plano de retomada as atividades produtivas da Grendene – Unidade Crato


Desde o início da pandemia do Covid 19 no Ceará, a Grendene buscou estudar o tema, fazendo correlação com boas práticas nacionais e internacionais para o exercício do setor produtivo, das orientações sanitárias e das recomendações do Governo do Estado do Ceará.

As medidas de prevenção e controle aplicados permeia em todos os aspectos que estão correlacionados com a empresa, de forma interna e externa, desde o percurso ao trabalho, higienização das mãos e do ambiente, uso obrigatório de máscaras, entrega dos kits para funcionários e familiares, distanciamento social, informações e monitoramento da saúde dos funcionários, lavagem e desinfecção das ruas, dos bebedouros, das instalações sanitárias, dos espaços de uso coletivo, medidas para distanciamento entre colaboradores, medidas para prevenção nos refeitórios, e demais medidas em geral.

Em 1º de junho de 2020 a Grendene retoma suas atividades produtivas com dimensionamento de 20% do quadro efetivo e 30% da jornada de trabalho. Todas as ações realizadas para o combate do coronavírus tem como objetivo deixar colaboradores, clientes e qualquer pessoa que visitarem a fábrica ciente das formas de contágios, maneiras e ações que podem mitigar e evitar a transmissão do COVID 19.

Desde então, a empresa vem recebendo visitas, tais como: do Prefeito Municipal de Crato e Secretários dos órgãos Municipais, Gestores do CDL, Equipe da Vigilância Sanitária e outras instituições da região do Cariri. As visitas tiveram como objetivo conhecer os procedimentos e protocolos adotados para segurança dos funcionários.

A visita técnica realizada pela Vigilância Sanitária e Secretaria do Meio Ambiente teve o objetivo de conhecer e validar o plano de ação para reabertura da empresa, a fim de garantir o retorno seguro para os colaboradores, bem como todos que tem acesso a empresa nesse momento de enfretamento do COVID 19. Diante do cenário inspecionado, foi constatado que o plano de ação apresentado estava adequado perfeitamente às normas preconizadas pela ANVISA e Organização Mundial da Sáude (OMS), garantindo a segurança dos colaboradores, e de todos que vierem a frequentar a indústria. A Grendene recebe Alvará Sanitário pelo alto padrão de qualidade.

O reinicio da operações significa CONSCIÊNCIA, RESPEITO E RESPONSABILIDADE.

Fonte: Assessoria de Imprensa

240 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2023