top of page

Plano de Mobilidade e Segurança da Expocrato 2024 contará com a Atuação de mais de 900 Agentes

Pensando na fluidez e segurança da maior Expocrato de todos os tempos, e em construção coletiva com órgãos públicos, a produção do festival montou um plano de mobilidade e segurança que contará com mais de 900 agentes, divididos entre as forças táticas da Polícia Militar, segurança privada, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Demutran, Polícia Civil e fiscais. Esses profissionais atuarão durante os dias 13 a 21 de julho para garantir um evento tranquilo e seguro.


Com 90% da área gratuita, a Expocrato está preparada para oferecer a edição mais tranquila de todos os tempos. O comandante do Comando de Policiamento do Interior Sul – 4º CRPM, coronel Clairton, destaca:


“Desde que tomamos ciência do novo formato, que incluiria uma aula gratuita, ajustamos nosso planejamento nos anos anteriores para esta nova realidade. Aumentamos nosso efetivo e direcionamos recursos extras para contemplar essa novidade, garantindo que não haverá prejuízo para o policiamento ordinário da cidade e da região. Estamos trabalhando para que esta seja a edição mais segura de todos os tempos.”


Além da segurança humana, a Expocrato 2024 contará com tecnologia avançada. Serão 50 câmeras de vigilância e 6 Spidones (sistemas de monitoramento de alta precisão). Toda a operação será coordenada a partir do centro de comando e controle, garantindo supervisão contínua e resposta rápida a qualquer eventualidade.


A Expocrato 2024 promete ser um evento seguro, inovador e inesquecível para todos os participantes.


O plano de mobilidade foi apresentado nesta terça-feira, 9 de julho, em coletiva de imprensa, e foi construído com a participação do Prefeito do Crato, José Ailton Brasil; do Deputado Yury do Paredão; com os representantes das entidades do DEMUTRAN, Ministério Público, Polícia Militar do Estado do Ceará, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, ACCOA (Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da bio-região do Cariri ) e ADACHO (Associação de Defesa, Apoio e Cidadania dos Homossexuais do Crato e do Cariri).


108 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page