Pesquisa Realizada por Jornal da região Manipula Resultado e diminue pontuação de candidato Nelinho





Nesta terça-feira, 20, o veículo de imprensa, Jornal do Cariri publicou o resultado de uma pesquisa encomendada pelo Jornal que foi realizada através do Real Time Big Data. Os resultados apresentaram grandes diferenças da pesquisa publicada na última segunda-feira pelo Sistema Verdes Mares de Televisão.


Um ponto especial que chamou a atenção foi a porcentagem de intenção de votos do candidato do PSDB, Nelinho Freitas, enquanto pelo IBOPE, empresa contratada pela TV, Nelinho tinha 20% da intenção de votos, e se encontrava em um empate técnico com os dois primeiros colocados, pelo Big Data, o candidato apresentou somente 3% das intenções e ficou na quarta colocação, a frente apenas de Demontier Fernandes do PSOL.


Diante deste cenário, de uma enorme diferença de pontuação, o grupo político do Candidato Nelinho Freitas (PSDB), se posiciona totalmente contra a uma pesquisa de fins politiqueiros e que foi claramente manipulada. Coloca ainda que a diferença de 14 pontos em relação ao Ibope, não é uma diferença banal, chega a ser criminosa.



Lembra ainda, que divulgar resultados de pesquisas que não condizem com a realidade, ocasiona também divulgação de informações falsas. Nelinho Freitas e Davi de Raimundão junto a seus apoiadores abominam todo e qualquer tipo de informações de má fé fora e dentro do âmbito político que venham a influenciar a preferência pública.

135 visualizações0 comentário

© 2023