Nosso amado Rafael Branco assume vaga na Assembleia Legislativa do Ceará



Com  licença por 120 dias do Leonardo Araújo (MDB), o suplente emedebistas Rafael Branco assumiu vaga na Assembleia Legislativa na última quinta-feira. O troca troca faz parte de acordos com a cúpula do partido, que já tem se movimentado de olho nas eleições de 2022.


Biografia


Nascido em 23 de novembro de 1982, em Natal-RN, o Deputado Estadual Rafael Aureliano Gonçalves Branco, com apenas 1 ano mudou-se com a família para João Pessoa-PB, e viveu lá até 2006, quando se mudou para o Cariri junto com sua esposa, Arianna Pereira Branco, que é cratense. Ainda jovem, Rafael Branco ingressou nos mundos das atividades políticas e empresariais.

Com apenas 23 anos, atuando como Diretor da RBA Promoções e Eventos, empresa que fundou na cidade do Crato, recém formado em administração de empresas e técnico em meio ambiente, tomou à frente da EXPOCRATO por 11 anos, transformando a tradicional feira agropecuária em um dos maiores eventos do Brasil.

No cenário político, com apenas 25 anos era o Presidente Estadual do PTN-CE.

Seu protagonismo e articulação no cenário político estadual o levou até o cargo de coordenador político do Governo Estadual do Ceará, na gestão do Governador Camilo Santana.

Rafael Branco atuou também como assessor especial da presidência do Senado, com o então Senador Eunício Oliveira e hoje é  Deputado estadual pelo MDB.

Rafael Branco vive em Crato com sua esposa e com seus dois filhos. Como forma de agradecimento a tudo que o Cariri lhe proporcionou, presenteoou a cidade de Crato com o letreiro “Eu amo Crato” e como reconhecimento recebeu o título de cidadão cratense por unanimidade  na câmara dos vereadores.

Fonte: Assessoria de Imprensa

172 visualizações0 comentário