top of page

Missaovelhense, Bruno Tavares, lança livro de poesias “Retalhos Poéticos”


Ator e poeta missãovelhense, Bruno Tavares, lançará neste mês de maio e em abril na Região Metropolitana do cariri, o seu primeiro livro de poesias intitulado “Retalhos Poéticos”. A obra, publicada no início de 2022 de forma independente, reúne escritos poéticos autorais produzidos durante os últimos anos, numa mescla de poesia e prosa com um toque autenticamente nordestino.


O lançamento oficial do livro “Retalhos Poéticos”, acontecerá de maneira presencial, com o apoio cultural das instituições que sediarão os eventos em cada município. Nas ocasiões, será realizada uma sessão de autógrafos, distribuição de marcadores de páginas personalizados do livro e venda de exemplares da obra no valor de R$40,00.


Nascido e criado no Distrito de Jamacaru, município de Missão Velha/CE, Bruno Tavares, 26 anos, é graduado no Curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Regional do Cariri (URCA) e formado pela EMCENA Escola de Atores para TV e Cinema, DRT nº 0002153/RN. Ator, poeta e escritor, trilha os caminhos da arte, cultura e educação, adquirindo experiências, vivências e várias bagagens poéticas. Atualmente, propaga a cultura e a poesia popular nordestina através das redes sociais. “Desejo costurar e fortalecer meus versos em cada retalho de terra que me plantei nesses últimos anos e remendar com um abraço as amizades que me fizeram poesia”, destaca o poeta.


Bruno Tavares diz, que para contemplar as diversas inspirações e saudar as raízes que germinaram o seu livro, decidiu fazer um evento de lançamento em cada terreno fértil do cariri que fez e faz parte da sua trajetória artística e de vida, sendo esses, Jamacaru, Crato, Barbalha, Missão Velha e Juazeiro do Norte.


Confira a programação completa:


– JAMACARU:


Dia 30/04 (sábado) às 18h30 na Escola Padre Amorim.


– CRATO:


Dia 07/05 (sábado) às 19hrs na Casa Ninho, Rua Ratisbona, 266, ao lado da Praça Cristo Rei.


– BARBALHA:


Dia 14/05 (sábado) às 19hrs no Auditório da Escola de Saberes de Barbalha, Rua Sen. Alencar, 368, em frente a Praça da Estação.


– MISSÃO VELHA:


Dia 20/05 (sexta-feira) às 18hrs na sede da UPPV, Avenida José Sobreira, 1181, ao lado da Escola Juvenal Rodrigues Brandão.


– JUAZEIRO DO NORTE:


Dia 27/05 (sexta-feira) às 18hrs no Teatro Patativa do Assaré, Unidade Sesc Juazeiro do Norte, Rua da Matriz, 227.


Para mais informações, acesse o perfil @soubrunotavares no Instagram.


Sinopse do livro:


Quando um poeta reúne todos os seus escritos acumulados durante anos, costurando seus [di]versos poemas numa linha tênue entre a prosa e a poesia, surge um imenso tapete feito de Retalhos Poéticos. Essa costura de fragmentos de histórias, sensações, sentimentos e memórias, geram um tecido encantador sobre o universo das coisas e a sua poesia.

Fonte: Assessoria de Imprensa



110 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page