top of page

Missão Velha é palco da mais tradicional vaquejada do interior do Estado

Missão Velha é palco da mais tradicional vaquejada do interior do Estado

O município de Missão Velha já se encontra com

tudo preparado para o início da maior festa da cidade, a tradicional Vaquejada de Missão Velha, considerada a maior do interior do Ceará. Nesta sexta feira(30), a partir das 15h, acontece o aguardado desfile dos vaqueiros, que apresenta grupos folclóricos e escolas, reunindo milhares de pessoas pelo trajeto. O percurso contará com três ilhas de forro espalhadas em locais estratégicos da cidade, com o tradicional forró pé de serra, por onde passará o desfile que reúne centenas de vaqueiros e amantes da vaquejada a cavalo, destacando as tradições populares do município, tendo à frente a rainha da Vaquejada.

A concentração para o desfile será a partir das 16h30, na secretaria de saúde. Às 17h será iniciado o desfile com o trio elétrico, Cygnos, que seguirá o cortejo arrastando toda a vaqueirama num grande bloco de “vaquetrilha”. Serão quatro dias de muito forro raiz no Parque de Eventos, além da pega de boi no Parque de Vaquejada, Valdemiro Dantas, “ O DANTÃO, shows, parques de diversões e barracas com comidas típicas da região.

O Prefeito Rosemberg Macedo (Dr.Lorim), classifica a vaquejada como a mais importante festa do município, um orgulho para todos missãovelhenses. “A vaquejada é a expressão maior da tradição sertaneja. É um momento de festejar com familiares, além de aquecer a economia local com a presença de visitantes do Cariri e Estados vizinho”, comentou o prefeito.

A festa de Missão Velha é continuidade da programação dos festejos do Cariri que foi aberto, no fim de maio, com a festa do carregamento do pau da bandeira de Barbalha, seguida pelo Juaforró, de Juazeiro do Norte, vaquejada de Missão Velha, Exposição Agropecuária do Crato e vaquejada de Brejo Santo.

68 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page