Mas o que as finalistas do BBB 20 tem incomum?



Esta edição do BBB foi, sem dúvida, a que mais nos deu aulas de ESTRATÉGIAS DE MARKETING aplicadas por muitos de seus participantes. E isso tomou conta das redes sociais, principalmente, dos profissionais da área que fizeram suas próprias análises.

Mas a questão é: O QUE AS FINALISTAS desta edição tem incomum? Antes de qualquer coisa: elas são MULHERES!

O primeiro fato é que as três são igualmente fortes e foram capazes de levar os prêmios. Não me recordo de nenhuma outra edição haver tal fato.

Isso ocorre devido todas elas terem trabalhado, inteligentemente, a PERSONAL BRANDING e o POSICIONAMENTO. Fazendo uma leitura e análise individual, temos:

1. MANU: Além de seu posicionamento que trazia autenticidade, leveza e humor para a casa, ela criou uma verdadeira #comunidade: #FADASENSATA, termo muito amigável no mundo digital. E a estratégia que ela usou aqui fora da casa, nem se fala... gravar inúmeros vídeos apropriados para cada etapa que ela vivia na casa, foi simplesmente genial.

2. RAFA: Usou o posicionamento muito direto e claro de uma Digital Influencer que não tem problemas em colocar sua vida pessoal em holofotes. Além disso, ela se posicionou como uma mulher de fé e muito espiritualizada. Mas o xeque-mate, foi seus trabalhos filantrópicos, mostrando toda sua humanidade que foi foco durante todo o programa.


3. THELMA: Uma mulher forte que venceu uma das piores barreiras da humanidade: o #PRECONCEITO. Uma NEGRA e MÉDICA. Chega a ser absurdo nos dias de hoje, ver tanta gente surpresa ou torcendo o rosto para a conquista de uma pessoa negra. Sua história de vida foi #INSPIRAÇÃO para tantas outras pessoas e, principalmente mulheres, oprimidas e que tantas vezes são sufocadas por tanto preconceito.

Parabéns as três Mulheres!

Fonte: Carol Souza

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2023