top of page

Livro “A Arquitetura de Cada Um” e homenagem a Filipe Sisson marcam o 1º dia do iGUi Festival 2024

Luciana Ogawa, Filipe Sisson, Odair Marques e André Ceron

(Foto: Paulo de Paula)


O palco do Espaço Praça das Ideias, do iGUi Festival 2024, foi marcado no primeiro dia pelo lançamento do livro “A Arquitetura de Cada Um” (Editora Eiros) e uma homenagem a Filipe Sisson, fundador e CEO da iGUi. Escrita pelo casal de arquitetos André Ceron e Luciana Ogawa, a obra traz ilustrações do artista plástico André Cerino, um dos mais respeitados do País.

O livro fala de sonhos e suas realizações, e entre as histórias contadas traz a da piscina Baía Blanca, primeiro modelo desenhado pelo fundador e CEO da iGUi, Filipe Sisson, e que colocou em prática a realização do sonho concretizado na criação da própria iGUi. Das belas ilustrações de Cerino foram criados dois quadros que retratam Sisson desenhando na areia de uma praia os contornos do que seria depois a Baía Blanca e a própria piscina, entregues a ele como uma surpresa e em sua homenagem por Odair Marques, Phd e CEO da Editora Eiros.

Proprietários da Novaora Arquitetura, Ceron e Luciana são também criadores do Grão Cast (@graocast), podcast no qual os convidados contam histórias de suas vidas e por onde já passaram 80 entrevistados.

Do cultivo do café, que fez parte da vida do arquiteto nascido em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, surgiu o nome do podcast. “O grão, a terra e o cultivo mudam nossa essência, os nossos processos e aonde nós queremos chegar”, falou Ceron.

“Você percebe alguma influência dos ambientes na sua vida?” Com essa pergunta, o casal de arquitetos faz com que o entrevistado reflita sobre as conexões da arquitetura com as pessoas e sua existência.

Para Ceron, o espaço de bate-papo possibilita que os participantes analisem, sintam e vivenciem a arquitetura não por arquitetos, mas a arquitetura de cada um, título do livro.

Segundo Luciana, a Baía Blanca mudou a história das piscinas no mundo, como é contado no livro. E como que inspirada na primeira piscina da iGUi, a arquiteta contou que o casal criou “o momento tarde na piscina” nas últimas férias em janeiro, para estabelecer e vivenciar um momento de conexões entre eles e as duas filhas, Julia e Gabriela, na piscina da residência da família.

“Não existe propósito, mudança de vida se você não acreditar nos seus sonhos. O sonho é que transforma o mundo, a nossa vida”, disse Ceron, e completou: “As ideias, os sonhos e os propósitos transformam o mundo”.


Após palestrarem, os autores autografaram dezenas de livros entregues gratuitamente para quem acompanhou o evento.

Luciana Ogawa, Filipe Sisson, Odair Marques e André Ceron

(Foto: Paulo de Paula)

O casal de arquitetos André Ceron e Luciana Ogawa autografando o livro “A Arquitetura de Cada Um”

(Foto: Cássia Rocha)

29 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page