Lesões vermelhas na pele, queda de cabelo, espinha no rosto e caspa na cabeça. Alerta médica!



Lesões vermelhas na pele, queda de cabelo, espinha no rosto e caspa na cabeça” são cada vez mais comuns nessa quarentena, alerta médica

Dermatologista orienta como prevenir essas e outras doenças, mesmo em casa

Com a pandemia do novo Coronavírus que se espalhou por todo o mundo e a necessidade de isolamento social, muitas mudanças aconteceram na rotina da população de todos os países que estão enfrentando esse caos na saúde pública.


“Nossa fase de isolamento no Cariri já está completando cerca de 4 meses, e vem causando muitas mudanças em todas as pessoas. Desde o hábito alimentar, como aumento de consumo de massas e doces, aumento do sedentarismo, ganho de peso, e bastante impacto psicológico emocional devido ao afastamento social, e todo o estresse que essa situação de saúde pública tem causado. Nós dermatologistas, sabemos que que tudo isso pode servir de gatilho para surgir ou até piorar alterações na pele, como o aumento na oleosidade, da caspa, da seborréia, espinhas na face, queda de cabelo, e até piora de lesões de dermatite atópica, psoríase e lesões de vitiligo”, explica, Dra. Ana Maria Carreño, médica dermatologista do ICMED Cariri.


Então, para manter a saúde da pele (e da mente), neste período de pandemia, Dra. Ana Maria Carreño lista algumas dicas importantes.

Confira:


Investir em hábitos que reduza o estresse e a ansiedade, como procurar atividades físicas, meditação e yoga com aulas on line, em casa;

Ter um boa noite de sono, além de uma alimentação saudável, na maior parte do tempo e

É fundamental manter uma rotina diária de cuidados adequados para seu tipo de pele, com limpeza, sempre orientado e prescrito pelo médico dermatologista.


Fonte: Assessoria Commonike

199 visualizações0 comentário

© 2023