Lançamento da obra da Oncologia Pediátrica do Hospital Maternidade São Vicente de Paulo em Barbalha



O Serviço de Oncologia Pediátrica do Hospital Maternidade São Vicente de Paulo teve início decorrente da benemerência das Beneditinas Missionárias de Tutzing, quando da identificação do primeiro caso pelas médicas pediátricas lotadas em nosso serviço e egressas do IMIP, o qual, levado ao conhecimento da Direção, esta de imediato autorizou o seu tratamento mesmo sem termos a devida habilitação e o consequente custeio do serviço.

A notícia correu rápida e outros casos foram sendo identificados, tratados, tomando corpo a decisão de abraçar o serviço de forma regular e beneficiar todo um contingente populacional da nossa região de saúde com um serviço inexistente ainda hoje em todo o interior do nosso Estado.


No nosso entorno formaram-se casas de apoio ao paciente oncológico pediátrico, as quais nos incentivaram ainda mais a abraçar tão nobre causa, vindo nestes anos de 2020 e 2021 a buscar atender as exigências da Portaria 1399/2019, que regula os serviços de oncologia no país, tanto no que se refere a estrutura física, como de equipamentos e, mais importante ainda, o corpo clínico especializado para cuidar do público alvo.


Hoje estamos aqui com quase todas as exigências atendidas e outras em fase de finalização, restando efetivamente a adequação / construção dos dois espaços destinados ao serviço para concluirmos esse tão almejado sonho.

O projeto de autoria da arquiteta Silmara Grangeiro, cujo foco maior é despertar os que lá passarão na preservação da natureza ficou, sem sombra de dúvida, belíssimo, e de uma grande felicidade em sua temática, visto que explorou um tema tão em voga e necessário nos dias atuais.


Hoje nesta Quinta-feira (28/10), realizamos o Lançamento da obra de construção do Centro Oncológico do HMSVP. Eesperando em breve retornarmos aqui para a solenidade de inauguração, enchendo de esperanças de dias melhores a todos os familiares que aqui serão tratados, diminuindo distância, reduzindo tempo e custos de deslocamento, bem como proporcionando maior conforto e maior perspectiva de sucesso no tratamento.


Fonte: Assessoria de Imprensa











99 visualizações0 comentário