top of page

Lançamento da Frente Parlamentar de Combate à Violência Política de Gênero da ALECE


Previsto para ocorrer na próxima segunda-feira, 21, às 13h30min no Auditório Murilo Aguiar, o lançamento da Frente Parlamentar de Combate à Violência Política de Gênero da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) vai contar com a presença da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves.

Criada após aprovação do requerimento da deputada estadual Larissa Gaspar (PT), a Frente vai atuar na prevenção da violência política de gênero, na denúncia, monitoramento e encaminhamento dos casos, na elaboração e aprimoramento de leis que garantam a proteção e a segurança das mulheres, bem como na fiscalização da implementação destas leis. “É necessário um grande processo de conscientização sobre a violência política de gênero, a fim de que se possa enfrentá-la, garantindo uma real participação das mulheres nos espaços de poder e decisão”, afirmou Larissa, que também é presidente da Frente.

Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), consolidados em dezembro de 2022, o Brasil registra sete casos de violência política a cada 30 dias. Já dados da ONU Mulheres, mostram que 82% das mulheres em espaços políticos já sofreram violência psicológica; 45% já sofreram ameaças; 25% sofreram violência física no espaço parlamentar; 20% assédio sexual e 40% das mulheres afirmaram que a violência atrapalhou sua agenda legislativa.

Composição da Frente Parlamentar de Combate à Violência Política de Gênero na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará:

Presidente: deputada Larissa Gaspar (PT)

Vice-presidente: deputada Jô Farias (PT)

Subscritores:

As deputadas Emília Pessoa (PSDB), Gabriella Aguiar (PSD), Juliana Lucena (PT), Luana Ribeiro (Cidadania), Dra. Silvana (PL); e os deputados Romeu Aldigueri (PDT), Renato Roseno (Psol), Júlio César Filho (PT), Alysson Aguiar (PCdoB), Lucinildo Frota (PMN), Agenor Neto (MDB), Danniel Oliveira (MDB), Leonardo Pinheiro (PP), Nizo Costa (PT), De Assis Diniz (PT), Missias Dias (PT), Stuart Castro (Avante) e João Jaime (PP).


Serviço:

Data: Dia 21 de Agosto (segunda-feira).

Local: Auditório Murilo Aguiar da ALECE.

Horário: a partir das 13h30.

Fonte: Portal In


107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page