top of page

Juazeiro do Norte é o único do Estado a conquistar o programa Previdência Sustentável

Juazeiro do Norte foi contemplado com o programa Previdência Sustentável, da Confederação Nacional dos Municípios - CNM, para avaliação da Previjuno. Apenas 60 vagas foram disponibilizadas para os 5.568 municípios do Brasil e, no Estado do Ceará, Juazeiro é o único que garantiu participação.

Desde o início do ano, o município atuou para se habilitar ao programa, inclusive com a anuência do Poder Legislativo. O projeto contempla o município com um panorama completo sobre a saúde financeira da previdência municipal, com retrospectiva e avaliação sobre o equilíbrio futuro de gastos e investimentos.

Desde o mês de abril, o trabalho já está sendo desenvolvido pela CNM na Previjuno. No próximo dia 12 de setembro, será apresentado um relatório sobre as condições, e uma série de propostas com alternativas para as fragilidades e otimização dos potenciais que existem, hoje, no órgão.

A CNM é uma organização independente, apartidária e sem fins lucrativos, fundada em 8 de fevereiro de 1980. A entidade atua na consolidação do movimento municipalista para fortalecer a autonomia dos Municípios, a partir de iniciativas políticas e técnicas que visem excelência na gestão e qualidade de vida para a população.

43 visualizações0 comentário
bottom of page