top of page

Iu-á Hotel celebra 10 anos como impulsionador da cultura e do desenvolvimento econômico do Cariri


Localizado na cidade de Juazeiro do Norte, o Iu-á Hotel comemorou nesta quarta-feira, 6 de dezembro, uma década de sucesso, inovação e significativa contribuição para o desenvolvimento cultural e econômico da região do Cariri, no Ceará, em um evento que reuniu autoridades, parceiros, profissionais da imprensa e da sociedade. Ao longo dos últimos 10 anos, o Hotel se estabeleceu como uma peça fundamental na economia local, gerando empregos, promovendo o turismo e valorizando a rica cultura do povo caririense. Com crescimento ano após ano, o empreendimento hoteleiro já recebeu mais de 40 mil hóspedes.

Referência não apenas no estado, o Iu-á foi reconhecido pelo TripAdvisor como um dos 25 melhores hotéis do Brasil, destacando-se por suas instalações, que unem o contemporâneo ao regional, serviços de alta qualidade e, principalmente, por sua missão de preservar e promover a cultura, a arte, a tradição e a história do Cariri. Atualmente, o hotel também é associado ao Geopark Araripe, território de nove geossítios com aproximadamente 4 mil km², que conecta a diversidade paleontológica, ambiental, histórica e cultural existente na região do Cariri.

“O compromisso do iu-á hotel vai além das paredes do estabelecimento, nós apoiamos projetos que dão espaço e protagonismo aos artistas da região, assim como incentivamos o turismo sustentável e a preservação do patrimônio natural e imaterial. A excelência está na união entre o bem-estar dos clientes, dos visitantes e da comunidade, por isso, valorizamos o intercâmbio de vivências e nosso propósito tem sido apresentar esse tesouro para o mundo, seja em feiras e eventos do setor ou em ações dentro do próprio hotel”, explica o empresário e proprietário do hotel Demétrio Jereissati.

O potencial da região, visualizado por Demétrio no início das operações do hotel, refletem no desenvolvimento ao redor do empreendimento dez anos depois. “São diversos restaurantes e novos estabelecimentos que surgiram ao longo desse período, completando as experiências dos nossos hóspedes e movimentando a economia local. Estamos comprometidos em continuar a ser essa força positiva para Juazeiro do Norte, contribuindo para atração de novos visitantes e sendo agente de transformação para a comunidade”, diz Demétrio Jereissati.

Divisor de águas

Durante o evento de comemoração dos 10 anos do iu-á hotel, o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, destacou a importância do empreendimento como um divisor de águas na história da cidade e da região. “Temos um dever de gratidão e de respeito pelo olhar que vocês têm com Juazeiro do Norte, por todo o investimento na cidade, pelo serviço de acolhimento que realizam. A chegada do iu-á apoiou todos os serviços ao redor, além da força do sentimento de pertencimento que o hotel promove aos juazeirenses. Se eu pudesse resumir em uma palavra o trabalho de vocês, a palavra é sensibilidade”, disse.

Caminhos da Fé

Com um olhar para o futuro aliado aos potenciais da cidade, o proprietário do Iu-á Hotel destaca a religiosidade como um importante motor do turismo na terra de Cícero Romão Batista, o Padre Cícero, que atrai milhares de romeiros todos os anos. Nesse contexto, durante as comemorações de aniversário, o Hotel lançou o Projeto “Viver uma Romaria”, que fortalecerá as peregrinações dos fiéis pelo Cariri, tendo como primeira ação a representação da romaria através do painel pintado pelo artista Weudes Lopes, no muro do hotel.

“O iu-á faz parte da história do Cariri e a movimentação das pessoas em torno das romarias é uma das características mais marcantes desse território. É fundamental ampliar o olhar sobre essa tradição que é riquíssima e envolve diversos perfis de públicos, de todos os lugares, que se dedicam a essa expressão única de fé. Nossa proposta é valorizar a jornada de devoção que representa um legado valioso, seja em eventos de turismo ou por meio de projetos de comunicação, fortalecendo a representatividade dos romeiros para todo o Estado”, afirma Demétrio Jereissati.

Além do contexto religioso, as romarias permeiam a esfera cultural e turística, tornando-se também um patrimônio imaterial que movimenta a economia e a sociedade de maneiras diversas. “Através das romarias, testemunhamos a diversidade de expressões de fé, a beleza da convivência e a força transformadora que a devoção pode ter na vida das pessoas de todas as idades, origens e estilos de vida”, conclui.

Sobre o Iu-á Hotel

Inaugurado em 06 de dezembro de 2013, o Iu-á Hotel oferece serviço de excelência com acomodações e instalações de alto padrão, decoração sofisticada, sala para eventos, piscina ao ar livre e restaurante com gastronomia diversificada e ambiente aconchegante aliados à regionalidade do Cariri. Entre as comodidades disponíveis aos hóspedes estão academia, sauna, Lobby Bar, Mini museu e passeios na Chapada do Araripe.

Para mais informações ou para reservas, visite www.iuahotel.com.br ou entre em contato pelo telefone (88) 3102-7777 e WhatsApp (88) 98883-4066.

Mais informações para a Imprensa:

AD2M Comunicação | (85) 3258.1001

Thalyta Martins – thalytamartins@ad2m.com.br | (85) 9.9662.1512

Mauro Costa – maurocosta@ad2m.com.br | (85) 9.8879.8474





137 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page