top of page

II Fórum de Mulheres em Juazeiro do Norte foi um sucesso.



No dia 29 de Maio aconteceu o II Fórum de Mulheres do Cariri por Flávia Soares no Espaço Cuida. O encontro teve como temática a Saúde Emocional e discutiu também sobre a saúde financeira no empreendedorismo feminino e contou com as participações de mulheres representantes de vários seguimentos.


O Fórum também recebeu as especialistas Célia Costa Gonçalves, psicóloga e fundadora o instituto Ethos Domus, que abordou a Saúde emocional com a função e o papel do feminino na contemporaneidade e ainda a Karine Bomfim, administradora que abordou a temática da saúde financeira no empreendedorismo feminino.


Para a Dra Flávia Soares, advogada, ex Diretora do Centro de Referência Regional da Mulher de Juazeiro do Norte-Ce e Ex Presidente do COMDEM - Conselho Municipal de Defesa da Mulher, também presente no evento, falou sobre a importância desse tema ser debatido: “ O Fórum de Mulheres do Cariri tem sido vanguarda na Região como instrumento de articulação e levado à frente uma missão tão nobre quanto essa. A solução para reduzir os índices altíssimos de violência contra mulher e feminicídio, também passam pelo Empreendedorismo e passam pela saúde emocional, que são áreas que o Forum tem abordado no enfrentamento à violência contra mulher e tem grandes frentes de pesquisa que demonstram que a dependência financeira e emocional, fortalecem a permanência dentro de um relacionamento abusivo” explanou a Dra Flávia Soares, idealizadora do projeto.


A Dra Flávia Soares acrescentou ainda, que o objetivo é seguir avançando e realizando eventos como este, que promovem o enfrentamento a violência contra a mulher através do conhecimento e rede de apoio.





149 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page