top of page

Hospital São Raimundo e Secretaria de Saúde do Crato oferecem atendimento à população do Crato

A primeira ação do Projeto foi realizada no bairro Seminário, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Crato.

O Hospital São Raimundo, referência em média e alta complexidade no serviço de Traumato/ortopedia na região do Cariri, em parceria com a Secretaria de Saúde do Crato lançou, nesta quarta-feira (27), o "Projeto Hospital São Raimundo Cuidando da Comunidade", que tem como objetivo ampliar o atendimento à população e promover a saúde de forma acessível.

A primeira ação da iniciativa foi realizada no bairro Seminário, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), das 8h ao meio-dia. Na ocasião, a comunidade teve a oportunidade de receber avaliação médica e de uma equipe multiprofissional e encaminhamentos, a partir de atendimento gratuito. Uma equipe de saúde do hospital também esteve no local, incluindo médicos, enfermeiros, fisioterapeutas a e nutricionistas.

O Dr. Fábio Luiz Ricarte, diretor do Hospital São Raimundo, ressaltou que o projeto é uma oportunidade de levar atendimento de qualidade a quem precisa, afirmando: "Nosso objetivo é levar cuidados de saúde de qualidade a todos. Estamos cada vez mais comprometidos em promover o bem-estar da população da região do Cariri, e essa iniciativa é mais um passo importante para reforçar esse compromisso. Queremos que cada indivíduo se sinta cuidado, respeitado e valorizado na busca por uma vida saudável."

Hospital São Raimundo – referência no atendimento aos municípios do Cariri

O Hospital São Raimundo é uma unidade de referência na região sul do Ceará e atende pacientes de 13 cidades do Cariri. Administrado pela Fundação Leandro Bezerra de Menezes, a unidade é conhecida pela excelência em diversos serviços, incluindo Traumato/ortopedia, Cirurgia Geral, Cirurgia Ginecológica, Otorrinolaringologia, Cirurgia Pediátrica (geral e ortopédica) e UTI adulto. Oferece uma variedade de exames, como ultrassom, raio X e eletrocardiograma. Somente nos primeiros oito meses de 2023 foram 3.225 internações (incluindo 3.015 cirurgias), 29.688 atendimentos ambulatoriais e mais de 3.500 ultrassons realizadas. Os atendimentos pelo SUS representam 90% na unidade e o restante é realizado através de convênios.

A Fundação Leandro Bezerra de Menezes vem investindo em muitas melhorias na Unidade. Para esse semestre está prevista a realização de 129 cirurgias na área da traumatologia e a ampliação do centro cirúrgico, que ganhará mais duas salas. Em andamento também no hospital o projeto para os transplantes renais, quando atualmente equipes de saúde se qualificam para esse tipo de procedimento. O Hospital continuamente investe na capacitação das equipes e atua com bons fornecedores e de um corpo clínico comprometido com a saúde e bem-estar dos pacientes.

Mais informações à imprensa:

Inove Comunicação e Eventos – Assessoria de Imprensa da Fundação Leandro Bezerra de Menezes.

Stella Magalhães (85) 99680-0900

Mônica Damasceno (85) 99936-3831







94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page