Chegou o dia mais esperado! Neste sábado, a maior edição da Expocrato terá início com uma nova formatação, onde 90% da área de show será gratuita, democratizando o festival e permitindo a entrada livre para todos.
Para garantir a segurança do público nos 8 dias de programação, a Expocrato uniu alta tecnologia e força tática estratégica. Mais de 900 agentes estarão presentes no evento, assegurando a ordem e a segurança de todos. Entre eles, mais de 240 policiais, além de forças táticas da Polícia Militar, segurança privada, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Demutran, Polícia Civil e fiscais. Serão utilizadas mais de 50 câmeras e 8 speed domes para videomonitoramento. Um centro de comando e controle operacional integrado, com a presença das forças de segurança, garantirá a vigilância constante. Dois drones auxiliarão na observação aérea e na segurança do evento.
Uma das grandes novidades da Expocrato 2024 é a Tenda Lilás, um espaço para mulheres, destinado ao atendimento de vítimas de agressão e assédio. Localizada na área gratuita do evento, a tenda representa um ponto de suporte importante, reforçando o compromisso da organização com a segurança e bem-estar de todas as participantes. No espaço, serão oferecidos serviços de orientação, acolhimento de denúncias, atendimento psicossocial, além de orientações da Polícia Civil e da Polícia Militar.
Outra inovação desta edição é a parceria com o projeto do Governo do Estado do Ceará "Meu Celular", que facilita o trabalho das forças de segurança na recuperação e devolução de aparelhos roubados ou furtados. A ação do programa estará disponível tanto na área gratuita quanto na área premium, simplificando o processo de cadastro sem a necessidade de um aplicativo.
A organização da Expocrato 2024 convida todos a chegarem cedo e aproveitarem o evento com tranquilidade, contando com uma infraestrutura de segurança cuidadosamente planejada para garantir uma experiência segura.
Para mais informações, acesse nosso site oficial www.expocratooficial.com e nossas redes sociais @expocrato.oficial .
Comments