Encontro virtual da CDL Juazeiro do Norte, pela coletividade e do entendimento do setor produtivo



A Câmara de Dirigentes Lojistas de Juazeiro do Norte (CDL), participou na manhã desta sexta-feira (17/04) de mais uma reunião em prol da coletividade e do entendimento do setor produtivo.

Na ocasião tivemos a oportunidade de conversar com o Secretário de Saúde do Estado, Dr Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto).

O encontro virtual teve como objetivo esclarecer a real conjuntura da saúde de nosso Estado é foi mediada pelo Presidente da FCDL/CE, Dr Freitas Cordeiro.

Segundo Dr. Cabeto, os decretos de isolamento social expedido pelo Governo Estadual, vêm gerando resultados satisfatórios no combate a pandemia, mas mesmo com a participação de 50% da população cearense, que aderiram ao confinamento e respeitam o decreto do Governo, o Ceará já se encontra com pessoas aguardando na fila um leito de UTI.

" Hoje são 48 pessoas aguardando um leito de UTI, amanhã poderá ser 100 pessoas". O Secretário também falou como será a mortandade em nosso Estado. " Acredito em 260 mortes diárias por conta do covid-19, acredito também que esse número poderá ser maior, caso as orientações da Secretaria de Saúde não sejam obedecidas rigorosamente."

Indagado sobre os riscos que o isolamento pode trazer para a saúde mental de todos e as mortes que serão geradas pela falta de produção em nossa economia, Dr. Cabeto respondeu: " O mundo não será o mesmo depois de tudo isso, nada ficará em seu lugar. Será importante sabermos que todos serão lesionados e que esse trauma deixará seqüelas em nossa sociedade."

Ainda em suas palavras, o Secretário comentou sobre o seu otimismo : " Grandes mudanças irão acontecer no pós-pandemia, algumas delas farão do nosso Estado um lugar melhor para se viver."

A CDL de Juazeiro do Norte, diariamente tem procurado dialogar com o poder público, para chegar em ações e medidas viáveis é seguras para principalmente o micro e pequenos empreendedor não sucumbir em meio a pandemia.

Fonte: Assessoria de Imprensa



12 visualizações0 comentário

© 2023