Empresário Marcello Nevares recebe troféu "HEMOCINHO". Amigos do Hemoce por estimular a doação.


Quantas vezes você já doou sangue? Quantas vezes você deixou o que estava fazendo para checar o estoque do seu tipo sanguíneo no hemocentro da sua cidade?

Foi baseado nessas perguntas e em meio a um dos momentos mais desafiantes tanto para a economia quanto para a saúde que o empresário Marcello Nevares, um dos um dos diretores das Óticas Diniz das cidades de Juazeiro do Norte e Crato, tutilizou toda sua expertise em vendas e transformou clientes e colaboradores em doares de sangue.

A ação foi realizada no pico da pandemia no Ceará em abril de 2020 e os números foram animadores, do dia 18 a 20 de abril o estoque de bolsas de sangue teve um ganho de 62%. Do dia 20 a 24, um ganho de 71,25% e de 25 a 30 de abril 65,77%. Esse crescimento foi comparado ao mesmo período de 2019, onde a pademia, ainda não era uma realidade.

Em reconhecimento aos atos relevantes e aos esforços empreendidos na promoção e qualificação do processo de doação de sangue, afinal o empresário deixou um carro a disposição dos doares para levar e buscar após a doação, rescentemente Marcello Nevares recebeu o troféu “Hemocinho – Amigos do Hemoce”. O troféu é uma condecoração que existe desde de 1998 e foi criado para reconhecer e homenagear pessoas, empresas, grupos sociais, captadores, associações ou qualquer segmento social que tenha assumido o compromisso de promover a doação de sangue e empreendido dedicação especial à causa.


Case de sucesso de vendas a nível nacional, as Óticas gerenciadas por Marcello Nevares tem sido alvo de pesquisa para outros franqueados em todo o Brasil. Porém, segundo o empresário, o crescimento profissional está diretamente ligado a visão de vida. “Recebo este prêmio com muita honra, mas acredito que cada um de nós pode fazer um pouquinho e juntos tornar algo grande. Não adianta ser grande profissionalmente e pequeno enquanto pessoa, ter empatia pela dor do próximo é também pensar um pouco em você mesmo. Não sabemos quando será um dos nossos ou até mesmo eu a precisar de uma bolsa de sangue como as coletadas aqui no Hemonúcleo. Esse é o nosso compromisso dentro e fora da Ótica Diniz, é fazer o melhor, com qualidade e amor“, finalizou Marcello.

Fonte: Assessoria de Imprensa

186 visualizações0 comentário