Em Juazeiro do Norte, visitas virtuais à imóveis aumentam 400% na pandemia



O serviço é gratuito e dá segurança ao comprador e vendedor, pois diminui o contato presencial


Não é novidade para ninguém que a pandemia do novo Coronavírus mudou a realidade de muita gente e principalmente do mercado de trabalho. Com isso, muitas pessoas e empresários se viram obrigados a inovar e se adaptar para continuar exercendo o trabalho de forma remota e segura. Um exemplo disso são as visitas virtuais desenvolvidas no setor imobiliário para auxiliar pessoas que procuram casas e/ou apartamentos para alugar ou comprar.


A visita virtual é realizada por meio de um programa que integra imagens captadas e produzidas por câmera 360º e permite que o usuário realize a visita acessando todos os detalhes do imóvel, sem ficar limitado às fotos estáticas. Com a visita virtual é possível visualizar piso, teto, detalhes que nem sempre são exibidos em anúncios, assim a experiência se torna mais próxima da realidade.


Em Juazeiro do Norte já pode ser encontrado o serviço, que está disponível, de forma pioneira, na Imobiliária Canuto desde 2018, onde, com isolamento social o uso da visita virtual aumentou em aproximadamente 400%.


Segundo o corretor Fagner Canuto, que também é diretor de Comunicação do Creci Cariri, esse crescimento é um resultado muito positivo. “Antes do uso da ferramenta, o cliente visitava de três a cinco imóveis e com a visita virtual ele consegue eliminar opções e geralmente já escolhe mais imóveis virtualmente para que só depois, seja feita a visita presencial e aí fechamos negócio”, disse.


Serviço gratuito é a novidade


Para aquecer o mercado imobiliário nesta época do ano, uma novidade: *quem tiver imóveis para vender pode se cadastrar na Imobiliária Canuto para adquirir, GRATUITAMENTE, o serviço de visita virtual do próprio imóvel.


Os interessados devem ficar atentos ao prazo: as inscrições estão abertas de hoje até o próximo dia 20 de julho.


A ideia é colaborar com a procura por imóveis locais, aumentando o número de opções para o cliente que busca aluguel ou venda é quer conhecer os espaços sem sair de onde está!


Com esse serviço gratuito, Fagner Canuto pretende selecionar 20 pessoas, que terão direito a disponibilizar a visita virtual e sem pagar nada. “Meu objetivo é colaborar e fortalecer o setor imobiliário no Cariri. Afinal, após uma visita virtual quem está indeciso, geralmente toma a decisão e assim, o índice de fechamento do negócio é de aproximadamente 90%”, disse.


Para as pessoas que querem vender ou alugar pela visita virtual, a exigência é que o imóvel esteja totalmente desocupado para a criação da visita virtual e o candidato deverá apresentar cópia de documento que comprove ser o proprietário do imóvel. Entre os principais benefícios está a promoção de segurança, evitando encontros presenciais, diminuindo assim o risco de contaminação pela Covid-19, bem como mantém o imóvel anunciado e visitado por candidatos para acelerar as negociações. “Apenas com visita presencial o número é bem menor e limitado a uma por vez, com a visita virtual o link pode ser compartilhado simultaneamente para vários clientes e a chance de fechamento eleva-se de forma exponencial”, destacou Fagner.


Fonte: Assessoria Commonike



112 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo