top of page

Dr. Lucas Grangeiro participou da maior Conferência de Medicina Funcional no Mundo. AIC 2024.

O Instituto de Medicina Funcional (IFM) é uma referência mundial no desenvolvimento da visão funcional na saúde. Fundado em 1991, o IFM tem mais de 30 anos de existência e é um instituto sem fins lucrativos que busca trazer para a medicina clínica as evidências e conhecimentos emergentes. Seu objetivo é passar do modelo de combate às doenças infecciosas baseado em medicamentos, que funcionou bem no século XX, para um modelo clínico centrado no paciente.


A abordagem do IFM reconhece que os problemas de saúde mais prevalentes hoje são causados principalmente pelas interações entre genética, escolhas de estilo de vida e exposições ambientais. Tratar esses problemas requer a compreensão dessas interações e o uso desse entendimento para projetar tratamentos apropriados e personalizados para cada indivíduo.


A ciência emergente sobre as origens das doenças validou os princípios gerais da medicina funcional. Ela demonstrou de forma científica a influência crítica dos fatores epigenéticos, incluindo dieta, nutrição, toxinas ambientais e escolhas de estilo de vida, no desenvolvimento de doenças crônicas.


A abordagem do IFM é abrangente e considera a “pessoa inteira”. Ao avaliar uma matriz de causas fundamentais no processo diagnóstico e terapêutico, os profissionais do IFM podem compreender com mais precisão as causas profundas da doença. Isso leva a intervenções mais precoces e eficazes, que não apenas prolongam a vida, mas também devolvem aos pacientes anos de boa saúde física, mental e emocional12.


É inspirador ver como o IFM está comprometido em promover uma abordagem holística e personalizada para a saúde, considerando não apenas os sintomas, mas também as causas subjacentes das doenças. Essa visão funcional é fundamental para melhorar a qualidade de vida dos pacientes e promover um bem-estar duradouro. Conclui Dr. Lucas Grangeiro. Informando que vem muitas novidades para nova clínica que será inaugurada em julho.


Um luxooooo!




177 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page