top of page

Criatividade e temas culturais foram destaques na abertura da 54ª Vaquejada de Missão Velha


A população de Missão Velha foi às ruas nesta sexta-feira (30), para acompanhar o tradicional Desfile do Vaqueiro que abre, oficialmente, a vaquejada do município. Considerada a melhor do interior do Ceara, a vaquejada comemora sua 54ª edição reunido anualmente vaqueiros de todas as Regiões.

A concentração do desfile aconteceu na Secretaria de Saúde, percorrendo o trajeto até o parque de eventos, Valdemiro Dantas – “O DANTÃO “, passando por três ilhas do forró, localizada em áreas estratégicas para animar a festa. A ilha da Praça da Prefeitura contou com a apresentação de Juninho do Acordeom e Vanuan Pegado, Forrozão K Com Nós (SESC); a Praça Francisco Arraes Maia, com Tiê e Forró Improvisado e o Trio Arminina (SESC); e na Praça da Rodoviária o forró de João Paulo do Acordeon, Sanfoneiro Danilo Dantas e Maribondo do Forró. As atrações do desfile fazem parte da parceria da prefeitura com o Centro Cultural do Banco do Nordeste (CCBNB).

Esse ano a gestão inovou com o trio elétrico, Cygnos, que seguiu o cortejo arrastando toda a vaqueirama com o bloco de “vaquetrilha”. Um grande bloco composto por servidores público abrilhantou o desfile, acompanhado pelos profissionais da educação, professores, alunos, populares, quadrilhas, banda de música e aboiadores representando a tradição e cultura dos missaovelhenses.


De acordo com o prefeito, Rosemberg Macedo (Dr. Lorim), a cultura da vaqueja é a tradição mais representativa do município. Por isso, apoia o evento, mantendo a tradição e a segurança para os visitantes e a população. “A vaquejada é uma paixão de nossa cidade e toda a população se envolve no evento. Quem é nordestino tem um grande amor por vaquejada, por essa cultura que reúne pessoas de vários lugares e compartilham diversos costumes e tradições”, disse o prefeito.

Para o secretário de comunicação e coordenador do evento, Manoel Filho, inovar com o trio elétrico puxando a vaquerama foi um grande desafio. “Agradeço a confiança e ousadia do prefeito Lorim que não mediu esforços para levar o melhor para os missaovelhenses”, disse Manoel.


O desfile finalizou em frente ao Dantão, dando início a uma vasta programação de show.

Dia 30 de Junho (SEXTA-FEIRA)

– LAGOSTA BRONZEADA


– FORRÓ DE FRONT


– ZECA BOTA BOM


– GLEYDSON GAVIÃO


Dia 01 de Julho (SÁBADO)


– MARCELO & RAYANE


– EDYR VAQUEIRO


– NILDINHA


– GUSTAVINHO E HAROLDINHO


DIA 02 de Julho (DOMINGO)


– BONDE DO BRASIL


– VAQUEIRO KARKARÁ


– FORRÓ REAL


– NATAN ALVES

107 visualizações0 comentário

留言


bottom of page