CRATO RECEBE NOVA AMBULÂNCIA DO SAMU PARA ATENDIMENTOS DE PACIENTES COM A COVID-19.



O prefeito Zé Ailton Brasil, acompanhado do vice-prefeito André Barreto e da secretária de saúde Marina Feitosa participou ontem, quarta-feira, (24), da entrega de uma nova ambulância que fará parte do Serviço Móvel de Atendimento em Urgência (SAMU). A unidade móvel está inclusa na modalidade de saúde avançada e será usada para atendimento exclusivo de pacientes com a COVID-19.

Segundo a coordenadora do SAMU da Regional do Crato, Reijane Costa Pires Felipe, o município conta hoje com quatro viaturas, sendo duas Unidades de Suporte Básico, que faz o suporte e atendimento de pessoas com quadro mais estável, contando com um técnico em enfermagem e um condutor socorrista, ambos com treinamento para situações de urgência e emergência. E duas Unidades de Suporte Avançado que contam com todo equipamento de UTI e são tripuladas por três profissionais, um condutor socorrista, um enfermeiro e um médico, sendo uma para atendimento específico de pacientes acometidos pelo novo coronavírus e a outra para todos os demais atendimentos clínicos, pediátricos, obstétricos e traumáticos.

É importante destacar que as quatro viaturas do Crato têm competência para atender casos de COVID-19, sendo que uma delas, com suporte avançado, realiza o atendimento de forma exclusiva.


Fonte: Prefeitura do Crato

104 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo