top of page

Colégio Paraíso realiza Formação Continuada para professores.


Na última semana, os professores do Colégio Paraíso participaram da Formação Continuada, que acontece semestralmente com o objetivo de especializar os professores com o que há de mais atual no segmento educacional.

O evento começou na segunda-feira (10) e acabou na sexta-feira (14), contando com a participação de especialistas em cada área.

No primeiro dia, os professores e coordenadores dedicaram suas horas de trabalho para a reorganização dos setores e materiais específicos, além de terem definidos detalhes dos planos de aula.

Já na terça, os professores tiveram reuniões com suas coordenações, circuitos de leitura e receberam acesso à diversas plataformas de cursos que são disponibilizadas pela escola, como a plataforma da Microsoft que, futuramente, pode dar acesso ao MIE Expert.

Já na quarta, a programação dos nossos professores continuou, com uma avaliação por rubrica feita em parceria com a GeekieOne, focada especialmente nos professores das turmas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Na quinta contou com a participação mais que especial da Daiana Amancio, uma doutoranda em linguística aplicada, que lecionou uma oficina sobre Gramática Contextualizada para os professores. Nela participaram todos os professores de gramática, do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.

A semana se encerrou na sexta, com a fala do professor Raniere Candido, discutindo “Qual o lugar do metaverso no cenário educacional?”. A fala se debruçou nas perspectivas de futuro deixadas pela pandemia, além das possíveis adaptações da escola numa mescla entre o ensino híbrido e o presencial. O objetivo é que a escola esteja adaptada ao que há de mais atual e com as previsões mais corretas de ensino para o futuro, não apenas se adequando ao que acontece no mundo, como também tornando-se destaque e referência pelo trabalho realizado.

Na sexta-feira, os professores que foram selecionados para participar do programa MIE Expert também receberam suas certificações. Ao todo, tiveram 60 professores considerados destaque em todo o mundo, que se tornaram também referência em educação inovadora.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Texto: Daph Lima







122 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page