top of page

Coletiva de Imprensa com programação da Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio em Barbalha


O Prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, juntamente com o secretário de Cultura e Turismo, Isaac Luna, anunciou em coletiva, realizada na manhã desta quarta-feira (3), a programação da Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio de Barbalha. A programação se inicia no sábado, dia 3, com a Noite das Solteironas e seguirá até o próximo dia 17, com o Festival de Quadrilhas Juninas.


O palco da tradicional Noite das Solteironas estará montado na Rua da Matriz e contará com shows de Fábio Carneirinho e João Cláudio Moreno. No domingo (4), o dia do cortejo inicia com Alvorada Festiva às 5h da manhã e com a tradicional Celebração da Santa Missa na Igreja Matriz de Santo Antônio, às 9h. Após a Santa Missa, os grupos folclóricos desfilam no corredor cultural, localizado na Rua do Vidéo.


No centro da cidade, estarão instalados três palcos, o do Largo do Rosário contará com apresentação de D’do Norte, Ítalo Queiroz, Alcimar Monteiro e Elba Ramalho. Na Praça da Estação se apresentarão Maninho e Banda, Waldonys e Jorge Altino. O Marco Zero, receberá Forró Tapera, Joãozinho do Exu, Luiz Fidelis e Santana o Cantador.


A programação também contará com a Quarta do Forró, com apresentação do Wawá Pinho, Gustavinho e Aroldinho e Taty Girl. No Dia dos Namorados, os casais poderão curtir o som de Paulo Breno, Marcelo e Raian e Bonde do Brasil.


O encerramento das festividades acontecerá no dia 13 de junho, com a Procissão em Homenagem a Santo Antônio e Show religioso com o Padre Fábio de Melo que será realizado no Santuário de Santo Antônio, a partir das 19h.


“Este ano organizamos uma festa mais eclética do ponto de vista dos artistas regionais e nacionais. Nossa festa se tornou patrimônio imaterial brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em razão dos nossos grupos culturais. Portanto, estaremos todos juntos, no dia 04, e durante toda a programação da festa, fazendo valer nossa identidade, cultura e tradição”, pontuou o Secretário de Cultura e Turismo, Isaac Luna.


Para o Prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, a expectativa é que o município receba um grande público ao longo das festividades. “Estamos avançando nos preparativos da Festa. A expectativa é recebermos cerca de 500 mil pessoas ao longo dos dias de festividades, é uma festa que movimenta nossa economia, nosso comércio. Este ano, estamos focando também na ornamentação da cidade, teremos portal de entrada, ornamentação dos palcos e no santuário de santo Antônio. Enfim, estamos preparando nossa cidade, para fazer uma festa que mantenha nossas tradições e abra as festividades juninas no Nordeste”, disse o Chefe do Executivo.

Assessoria: Railani






108 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page