top of page

Chapa ‘Gente Jovem Reunida’ inova com proposta de criação da Subsecção de Barbalha


A ideia é proporcionar mais autonomia aos advogados das comarcas (Barbalha, Missão Velha e Jardim) para garantir celeridades nas demandas locais.

Com propostas que defendem tanto os novos advogados quanto os profissionais veteranos, a Chapa ‘Gente Jovem Reunida’, que concorre nas eleições de nova composição da diretoria da OAB, lançou neste sábado, 13, mais um projeto para a garantia das prerrogativas da Ordem, a formação de uma nova Subsecção envolvendo as Comarcas de Barbalha, Missão Velha e Jardim, tendo em vista que as três comarcas somam mais de 200 advogados inscritos.

De acordo com o candidato à cadeira de presidente, Edisio Bezerra, a ideia é ampliar o atendimento e possibilitar mais assistência aos municípios. “Analisamos os dados percebemos que é preciso oferecer mais oportunidades a esses advogados e advogadas que estão localizados em comarcas mais distantes. Essas jurisdições precisam de mais autonomia para resolver suas questões e a criação da Subsecção é a melhor alternativa de possibilitar isso.”, disse.


Compondo o leque de propostas, a Chapa 10 traz como carro-chefe o programa para o Jovem Advogado, com foco na disponibilização de suportes material e intelectual no início da carreira. Para isso, a chapa pretende construir locais de trabalho equipados e mentorias especializadas para recém-formados. Com a formação da nova Subsecção, essa estrutura seria montada já com essa organização, economizando tempo e recursos.


O Secretário Geral Adjunto da chapa 10 estadual, Michel Egidio, avalia como necessária a nova formação e lembra que com um número bem menor foi fundada a Subsecção do Cariri Oriental, em 2015. “Com 50 advogados nasceu a subsecção da OAB Cariri Oriental, ou seja, vendo o desenvolvimento dessa região é mais que urgente que essas comarcas avancem. É uma forma do sistema evoluir também”, enfatiza.


129 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page