top of page

Ceará Gera Negócios 2022 tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo


O atual cenário afetou o comércio e serviços em diversas atividades, seja na produção, venda ou prestação de serviços, ocasionando fortes problemas socioeconômicos. Para os empreendimentos em geral, está sendo um desafio o panorâmico atual. Há empresas que estão conseguindo visualizar e aproveitar as oportunidades que estão surgindo neste momento, outras não.

Contudo, com a crise sanitária instalada no Brasil, muitas empresas foram sacrificadas economicamente, precisando de iniciativas que fomentem a geração de emprego e renda, bem como a reestruturação de negócios. É com o objetivo fomentar empreendedorismo em todas as micro regiões do Estado do Ceará, visando a retomada da economia pós pandemia, que será realizado, entre os dias 04 e 09 de abril, o evento “Ceará Gera Negócios 2022”.

A Feira de Empreendedorismo será realizada no Centro de Eventos do Cariri, localizado na cidade do Crato. Promovido pelas empresárias e empreendedoras Andréia Maia e Aletéia Lopes, o evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal do Crato. Representantes da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte também estarão no evento, uma vez que existe a possibilidade da feira de negócios também ocorrer na cidade, até o final do ano.

O evento será fomentado na cultura do empreendedorismo, destacando os eixos: comércio e serviço adaptado à realidade da região em prol de perspectivas futuras para criação, desenvolvimento e expansão de negócios, como também oportunidades de investimentos, palestras, mini cursos, rodadas de negócios com o objetivo de gerar emprego e renda para a região do Cariri.

A Feira do Empreendedorismo contará com a exposição de negócios, com empresas de pequeno, médio e grande porte, que poderão exibir seus produtos e serviços, além de adquirirem conhecimentos, ampliação do networking e parcerias através das rodadas de negócios.

“O Ceará Gera Negócios 2022 veio exatamente com o objetivo de oportunizar aos que nela estarão o conhecimento de novas estratégias que vão ampliar a visão de negócio e colocar sua empresa em meio a sociedade empreendedora a novas tendências e inovações, oportunizando seu crescimento, como forma de apoio, profissionalização e impulsionamento das empresas”, comenta Aletéia Lopes, idealizadora do evento.

“O empreendedorismo vem com ferramentas novas que conduzem o combate aos fatores negativos e a recuperação de prejuízos, no intuito de voltar ao status anterior à crise ou superior ao antigo patamar que se encontrava. Diante, do cenário, a realização de eventos que trabalhem a possibilidade de movimento econômico para os empreendedores, é essencial”, acrescenta Andreia Maia, que também é idealizadora do projeto.

Durante os seis dias de evento, 94 stands estarão abertos ao público, para a exposição de produtos e serviços. Na ocasião, também ocorrerão palestras, minicursos, entre outras atrações culturais. A feira é voltada para empresas dos mais variados portes, empreendedores de todos os seguimentos da economia, para gestores e colaboradores de empresas, consultores empresariais e demais interessados.

Jackson Pereira Jr., CEO do Economic News Brasil.

O Ceará Gera Negócios conta com alguns apoios importantes, entre eles, do portal Economic News Brasil, que é uma startup de comunicação voltada para conteúdos de negócios para o fomento do empreendedorismo. O CEO do ENB, Jackson Pereira Jr., comenta sobre a iniciativa de apoiar o evento e enfatiza que o objetivo da startup é valorizar o ecossistema do empreendedorismo.

“O nosso apoio ao evento ocorre, primeiro, porque somos uma startup voltada para o empreendedorismo e temos como missão contribuir para esse ecossistema brasileiro. Além disso, acreditamos nessa iniciativa e achamos que ela pode ser fundamental para a recuperação econômica de uma região muito importante para o estado do Ceará, que é o Cariri. Com o bom desempenho desse evento na região, ele pode ser realizado em outras regiões e fomentar a economia de todo o estado”, comenta.

Prefeitura do Crato ressalta importância do evento

Realizado na cidade do Crato, a região do Cariri, a primeira edição do Ceará Gera Negócios tem o objetivo de promover o fomento da economia regional e incentivar a criação de emprego e renda. Por esse motivo, o evento é bastante aguardado e vem gerando boas expectativas por parte dos empresários e do poder público local.

Ary Melo, secretário de Turismo, Desenvolvimento e Trabalho da cidade do Crato, informa que a feira de empreendedorismo é uma grande oportunidade para todos os empresários, não apenas do Crato, mas de todas as cidades que compõem a região do Cariri

“Nossa intenção maior é gerar empregos, fazer negócios para que a gente possa sair dessa pandemia aos poucos, pois a situação ainda é obscura para muitos empresários que vêm sofrendo nesses dois anos de pandemia. Teremos a oportunidade de sediar essa feita, e agradeço a Aletéia e a Andréa por estar empenhadas por fazer que essa feira aconteça da melhor forma”, comenta Ary Melo.

O secretário aproveita para convidar os empresários da região para participar desse evento e aproveitar toda a programação que será desenvolvida durante os seis dias de feira. “Queria deixar o convite a todos empresários, pois vai ser uma bela oportunidade. Vão ter muitas palestras, minicursos, rodadas de negócios com o objetivo de gerar emprego e renda. Venham para Crato. Espero que a gente possa fechar muitos negócios e que a região do Cariri se desenvolva cada vez mais para que possamos ir mais longe. A região é muito promissora e depende de investimentos e incentivos”, finaliza.


Fonte: Economic News | Brasil

108 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page