top of page

Caririenses se preparam para vivenciar o Festival Du Mar de gastronomia de Aracati


A famosa Canoa Quebrada, praia importante do

Município de Aracati esta preparada para receber os Caririenses na primeira edição do Festival Du Mar de gastronomia, que acontece nos finais de semanas do mês de agosto.


Com uma intensa programação, o evento tem o objetivo de valorizar e celebrar a cultura e a gastronomia de Canoa Quebrada. O Festival Du Mar de gastronomia que é idealizado pela empresa Artfully, será promovido no Ceará em parceria com o Canoa Encanta, iniciativa de promoção do turismo de Canoa Quebrada realizada pela Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (Asdecq) e Sebrae/CE.


Com programação de sexta até domingo, nos quatro primeiros fins de semana do mês, o festival promete badalar mais ainda essa praia que ferve cultura, excelente culinária e gente bonita e que integra a Rota das Falésias, importante roteiro turístico do país que reúne os principais destinos e atrativos dos municípios do Litoral Leste cearense.


O lançamento oficial do Du Mar foi realizado no último dia 23 de junho, em uma ação promovida pelo Canoa Encanta com presença de influenciadores do Cariri e representantes dos setores hoteleiro e de gastronomia. Também no lançamento do festival foi anunciada a participação do Chef Pedro Barbosa, vice-campeão da 3ª edição do Mestre do Sabor.


Além de aula de gastronomia com Chefs convidados, o festival contará com uma programação bem recheada, com atrações variadas e ações de sustentabilidade, como mutirões de limpezas nas praias e informações de como ter uma alimentação consciente.


Atrações musicais e culturais tomarão de conta de Canoa Quebrada nas barracas de praia e na Broadway, também serão promovidas capacitações e palestras para a comunidade pesqueira, mostra criativa e muito mais. Os pratos e bebidas do evento serão divididos em grupos, são eles: “Sabores du Mar”, “Sabores da Terra”, “Que seja doce” e “Que seja refrescante”.


Festival Du Mar


O Festival Du Mar traz no seu conceito a importância para o destaque da marca e identidade de cada comunidade, com a finalidade de enaltecer os artistas, os artesãos e os profissionais de gastronomia da região. Após a primeira edição de Canoa Quebrada, a expectativa da Artfully é que o evento percorra os principais destinos do litoral brasileiro.


Mais informações:


Festival du Mar


Local: Canoa Quebrada, em Aracati


Data: de 02 a 04, 09 a 11, 16 a 18 e 23 a 25 de agosto de 2024.


Realização: Artfully, Asdecq e Sebrae


Instagram: @festivaldumar

132 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page