top of page

Cariri Shopping terá programação cultural especial durante a Semana do Padre Cícero



A programação começa no dia 22 e vai até dia 26. Todas as atrações são gratuitas.


Durante toda essa semana o Cariri Shopping, com o intuito de ofertar uma programação diferenciada para o público, traz uma série de atrações culturais que prometem envolver e emocionar o público, começando pela ambientação da Praça de Eventos, que traz uma releitura do Horto.

No dia 22, em comemoração ao aniversário do patriarca de Juazeiro do Norte, a Fundação Memorial Padre Cícero, que está temporariamente localizada no Cariri Shopping, realizará uma mesa redonda na Praça de Eventos do shopping com a presença dos historiadores e memorialistas Renato Casimiro, Roberto Júnior e Fátima Pinho, com mediação de Yorrane Gonçalo. Na pauta está “O itinerário político do Padre Cícero: um legado em defesa de Juazeiro e de seus romeiros”. O evento gratuito começa às 15h.

Logo depois, o público poderá conferir de perto a peça teatral “Padre Cícero filho do Crato, pai de Juazeiro”, com a Companhia Estrelarte de Teatro, na Praça de Eventos, às 19 horas. O espetáculo retrata três momentos importantes da história: o sonho do padre Cícero com Jesus Cristo, que o motiva a morar em Juazeiro; o sermão do Padre, quando orienta os romeiros sobre seus preceitos; e o milagre da hóstia, fato mais significativo da cidade e que deu origem às romarias.

Já no dia 23, haverá um espetáculo de dança, com diversas apresentações de coreografias premiadas. A programação inicia às 19h, na praça de eventos. O público vai poder acompanhar de perto apresentações das seguintes escolas: Ballet Emília Gregorina, Projeto Casinha da Tia Gen, Ballet Estrela, Ballet do Colégio Paraíso e Ballet do Colégio Santo Antônio.

No dia 24, feriado em Juazeiro do Norte, a Escola de Dança Sintra apresenta o resumo do espetáculo de final de ano “Alice no País das Maravilhas”, às 18:30. A escola fica situada na cidade do Crato e já recebeu premiações em diversos festivais da área.

Nos dias 25 (feriado no Ceará) e 26, o Cariri Shopping se transforma em um enorme picadeiro e recebe o Grupo Traqueijo, de Pernambuco. No sábado, o grupo apresenta o espetáculo “O primeiro circo do mundo”, que apresenta a história do circo de forma lúdica e fazendo uma linda homenagem às pessoas com deficiência. No domingo, é a vez do espetáculo “Um sonho de picadeiro”, que fala sobre uma menina que tinha o sonho de ser uma bailarina em um picadeiro, e para conseguir isso ela precisa da ajuda de vários amigos circenses. As duas apresentações acontecem na praça de eventos, a partir das 17 horas.


*Atenção para o horário de funcionamento do Shopping nos feriados*


Nos dias 24 e 25, feriados municipal e estadual, respectivamente, o Cariri Shopping irá funcionar em horário especial. Todas as lojas e quiosques funcionarão das 13h às 20h. A Praça de Alimentação funcionará das 11h às 23h.

A Casa Lotérica, Mercadinhos São Luiz e Farmácia Pague Menos, seguen o horário normal de funcionamento, a partir das 8h da manhã. O cinema abre conforme programação.



113 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page