Camilo Santana prorroga validade do decreto estadual com mudanças.


O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, publicou em suas redes sociais, na noite desta sexta-feira, dia 11, a prorrogação do Decreto Estadual relativo à Covid. Mas destacou que ele será publicado com todos os detalhes, ainda na data, com mudanças que visam frear a maior propagação do vírus.

Entre as mudanças válidas, a partir do próximo dia 15 até o dia 4 de janeiro de 2021: o horário ampliado do comércio, para que o público tenha mais opções de horário e menos aglomerações. Além disso, fica proibida a realização de festas, eventos sociais e corporativos.

Veja o post na íntegra:

"Em reunião do Comitê que delibera sobre o Decreto Estadual relativo à Covid, ficou definido que será publicado ainda hoje um decreto específico para o período de 15/12 a 04/01, em virtude das datas do Natal e Ano Novo, enquanto o atual decreto terá sua validade prorrogada. O objetivo desse decreto especial é evitar a maior propagação do vírus neste período de fim de ano, principalmente no momento em que há aumento de casos em todo o Brasil e no mundo. As medidas foram planejadas de forma a respeitar as normas sanitárias, buscando preservar ao máximo a economia e os empregos. Tanto que o horário de funcionamento do comércio será ampliado, para que o público tenha mais opções de horário e evite aglomerações. Por outro lado, não serão permitidas festas, nem eventos sociais e corporativos nesse período. Todos os detalhes estarão no decreto publicado hoje. O objetivo é frear a maior propagação do vírus, até que tenhamos a vacina, cuja aquisição estamos empreendendo todos os esforços para conseguir o mais rápido possível"

Fonte: Frissonews

64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo