top of page

Brahma enaltece o São João e convida as pessoas para celebrarem a cultura nordestina

A cerveja Nº1, que valoriza as paixões dos brasileiros, marca presença na maior celebração popular do Brasil patrocinando as principais festas típicas no Nordeste


O forró que não deixa ninguém parado, as bandeiras coloridas enfeitando a festa, a quadrilha dançando ao som da sanfona e a fogueira a todo vapor enquanto a multidão se diverte – isso é tradição brasileira das boas. É também paixão nacional, e quando paixão e tradição entram em cena, não poderia deixar de ter Brahma! Em 2023, a cerveja N o 1 dos brasileiros se junta mais uma vez aos nordestinos para festejar um dos momentos mais esperados do ano: a Festa de São João! A marca patrocina em diversas cidades do Nordeste a principal celebração popular do país, que contagia também os brasileiros de qualquer região, proporcionando momentos de união. Afinal de contas, se tem todo mundo no São João, é sinal de Brahmosidade!


Para tornar tudo ainda mais inesquecível, Brahma prepara uma série de ações pela região, além de uma campanha para valorizar a cultura local. Com muita nostalgia boa, a marca mostra histórias que só acontecem no nordeste, lugar de gente cheia de lembranças afetivas e que sempre volta para casa na época junina, mesmo que seja só por meio do coração.


“Brahma tem uma forte ligação com as celebrações de São João e valoriza as histórias por trás deste grandioso encontro da cultura nordestina, a maior festa popular regional brasileira. Vamos convidar as pessoas a contarem histórias únicas sobre o quanto essa época do ano é representativa para elas. Para isso, a marca vai dar início a uma campanha que inclui influenciadores, trazendo desde fatos históricos até causos engraçados, tudo para enaltecer esse momento”, diz Guilherme Almeida gerente de marketing da Brahma.


Assinada pela Agência África, a campanha conta com filme publicitário que explora o conceito de união e cultura dentro do São João. No filme, os personagens passam por diversas festas de São João - do interior, grandes festivais, quadrilhas e muito mais -, mostrando que cada uma das festas possui sua peculiaridade.



*BRAHMOSIDADE IMPERDÍVEL*


Do Maranhão ao Piauí, da Bahia à Paraíba, do Ceará ao Rio Grande do Norte, de Alagoas a Sergipe e Pernambuco, Brahma vai estar presente nas principais festas, sendo a cerveja oficial em quase 50 grandes eventos e mais de 300 horas de arrasta-pé.


O ponto alto é na cidade de Campina Grande, conhecida por promover o 'Maior São João do Mundo’, na Paraíba. Este ano a festa completa 40 anos e serão mais de 30 dias ininterruptos de celebração. A programação no Parque do Povo começa no dia 1 de Junho e segue até 2 de julho, com mais de 100 artistas locais e nacionais.


Na Bahia, a Brahmosidade vai tomar conta do São João de Amargosa, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus (SAJ), Senhor do Bonfim e Irecê. Em Alagoas, Brahma assina o Massayó, em Maceió. O evento terá mais de um mês de festa em sete polos espalhados pela capital alagoana.


No Ceará, Brahma estará no São João de Maracanaú, que terá 40 dias de festa, de 10 de Junho a 19 de Julho. Ainda dentro da programação tradicional do Ceará, a Brahma será a cerveja oficial da Expocrato, na região do Cariri, de 9 a 16 de Julho, além de Vyybe Junina. Em Recife, a marca estará no Forrozão do Galo. No Maranhão, a Brahma vai estar presente no Pertinho de Você, com trinta dias de festa aberta ao público, começando em 02 de junho, em São Luís.


No Rio Grande do Norte, Brahma vai estar presente nos principais camarotes do Pingo da Mei Dia, no dia 03/06. O bloco junino marca o início dos festejos juninos em Mossoró e contará com show de Bell Marques no trio para mais de 100 mil pessoas.


Entre as festas privadas, vai ter Brahma na Spazzio, Vila Forró, Namoradrilha e Beijadrilha, em Campina Grande. Na Bahia, a cerveja número 1 estará presente no Forró SaJoão e Casa de Antônio, em Santo Antônio de Jesus; no Forró do Sfrega, em Senhor do Bonfim, e no Ticomia, em Ibicuí. Em Caruaru, a Brahma será a cerveja oficial de toda a programação da Mansão Brahma nos dias 4 de Junho e vai até o dia 16 de Julho.


*‘Varanda do Zé’ no maior São João do Mundo*


E se São João é sinônimo de diversão, o Zé não poderia ficar de fora! O maior app de entregas de bebida do país, vai celebrar o maior São João do Mundo entregando uma experiência única para 400 convidados, durante 20 dias, na ‘Varanda do Zé’, espaço exclusivo do Zé Delivery montado do pórtico e palco Brahma no local. A experiência premium da ‘Varanda do Zé’, que é all inclusive , é mais um diferencial oferecido pelo Zé Compensa - programa de recompensas multicanal que oferece benefícios exclusivos aos consumidores. Focado em garantir a diversão dos ZéLovers, o Zé Compensa entrega, além de descontos exclusivos em bebidas geladas, experiências como idas a jogos de futebol em estádios, eventos, shows, festivais de música e cinema.


Para participar do Zé Compensa (https://clube.ze.delivery/) é fácil: basta baixar o aplicativo e se cadastrar gratuitamente no programa. Cada bebida Ambev - alcoólica e não alcoólica – passa a valer “pontos” virtuais, ou seja, a cada produto comprado no Zé Delivery a pessoa ganha automaticamente 1 (um) ponto na carteira para trocar por benefícios e experiências. Então, essa é a chance de viver uma experiência premium na ‘Varanda do Zé’ na maior festa de São João do planeta. Para participar da ‘Varanda do Zé’ basta que os usuários deem opt-in no Zé Compensa e somarem entre 80 e 120 pontos que já estarão aptos a trocar por 1 ingresso. Mas corra, porque serão apenas 20 ingressos disponíveis por dia.


116 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page