top of page

Ana Miranda é um banquete literário


A escritora Ana Miranda estará em Juazeiro do Norte sábado, dia 25, para o I Banquete Literário do Colégio Paraíso. Narradora de mil e um encantos, Ana Miranda tem livros publicados no Brasil e no exterior. Antes de escrever romances, escrevia poesia. E publicava.

Sua estreia como romancista, em 1989, com o livro “Boca de Ouro”, sobre o poeta Gregório de Matos na barroca Bahia do século XVII, foi premiada com o Jabuti de 1990.

Seu livro “Desmundo” foi adaptado para o cinema em 2003, com direção de Alain Fresnot. Ana tem também trajetória artística como atriz. Sabia que ela está em um filme sobre Juazeiro? “Padre Cícero”, com direção de Helder Martins, é de 1976.

Ela nasceu no Ceará, cresceu em Brasilia, viveu no Rio de Janeiro e em São Paulo, até retornar ao Ceará. Mora no litoral de Icapuí.

Ana escreve e desenha. Dá um google rápido e olha a capa do livro dela, “Yuxin”. O desenho é de sua autoria.

O Banquete Literário vai lhe apresentar Ana a narradora em ato, conversando com a plateia. Um bom momento para levar os livros que ela escreveu, para adultos e para criança, voltar para casa com eles autografados e você com novas histórias para contar a partir do que viveu com a autora.

Você conhece os livros dela para criança? Como todo bom livro para criança, são ótimas leituras também para gente grande. Deixamos uma sugestão. Que tal começar pela história do Ceará? Leia “Como nasceu o Ceará?” , publicado em Fortaleza em 2014 nas Edições Demócrito Rocha.

Texto: @izabelrosagurgel

169 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page