top of page

Alunos da rede municipal serão coautores de livro sobre história do Crato



Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação da cidade e patrocinado pela Ambiental Crato com recursos da Lei de Incentivo à Cultura, serão doados 2.600 exemplares para uso didático na rede pública de ensino da cidade.


Nesta sexta-feira (14), a Ambiental Crato em parceria com a Secretaria de Educação do município, lançam o projeto Cidade da Gente. A iniciativa, promovida em cidades onde empresas do Grupo Aegea atuam, propõe que estudantes produzam livros contando a história dos patrimônios dos seus municípios.


O evento de lançamento do Projeto Cidade da Gente contará com a presença da Secretária de Educação da cidade, Germana Brito, professores e professoras do município, estudantes, outras autoridades públicas e a diretora da Ambiental Crato, Carolina Serafim.


Em Crato, o projeto será aplicado em 4 escolas públicas, com aproximadamente 400 alunos, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. As escolas comtempladas são:

📌 Escola Prof. José do Vale

📌 Escola Dom Quintino

📌 Escola Raimundo Nonato de Souza

📌 Escola Estado da Paraíba


*Sobre o Projeto*

O Projeto Cidade da Gente já foi realizado em outras 25 cidades de norte a sul do Brasil, reunindo produções de estudantes da rede pública, além de também reunir trabalhos de professores, escritores e ilustradores de renome nacional. O projeto já foi vencedor do prêmio Retratos da Leitura 2019, promovido pelo Instituto Pró-Livro, que reconhece e premia ações que incentivam a leitura no país.


*Serviço*

Evento: Lançamento oficial do Projeto Cidade da Gente

Data: 14/04

Horário: 9h

Local: Auditório da CDL Crato

117 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page