Advogado caririense lança E-book sobre a discussão no uso dos caminhões Pau-de-Arara na Romaria



Advogado Caririense lança E-BOOK sobre a discussão no uso dos caminhões PAU-DE-ARARA na comemoração dos 150 anos da ordenação de Padre Cícero.


Mauro Cordeiro, tem 29 anos, é advogado – bacharel em Direito pelo Centro Universitário Paraíso (UniFAP), com formação livre em Filosofia pelo Instituto de Filosofia e Teologia da Diocese de Crato (IFDT) –, e está lançando o e-book: “Uma fé sobre rodas: ensaio sobre caminhão Pau-de-Arara, Romarias e Juazeiro do Norte”.

O e-book conta com 69 páginas e o exemplar será disponibilizado 100% digital no site da Editora Inovar, sem nenhum custo para o leitor; além de contar com edição especial para Kindle e-reader, pela Amazon. A linguagem é acessível para todos os públicos.

O lançamento será no dia 28 de novembro, às 20h30, dentro da programação dos 150 anos da Ordenação de Padre Cícero. Apesar de ser um livro escrito por um jovem advogado, ele não é uma obra jurídica, mas aborda implicações sociais, religiosas e políticas.

“Como operador do direito me incomoda o fato do caminhão Pau-de-arara, algo tão antigo e que fez a história do Nordeste e do Brasil ter sido proibido. É um artefato importante para a construção do Cariri e do Nordeste, e deve ser preservado”, explicou. O autor estreante,nascido e criado em Juazeiro do Norte, é verdadeiro entusiasta por sua cidade e curioso sobre

assuntos como o Milagre da Hóstia, Romarias e Padre Cicero.

Quem for ler o e-book, vai encontrar essa discussão, elaborada em camadas. Ele começa com exposições simples, conduzindo o leitor às reflexões mais complexas, a partir da ótica das

Ciências Jurídicas, chamando a atenção para as romarias.

O autor tem uma intimidade particular com o assunto desde a infância. Tem estreita relação familiar com a artista plástica Assunção Gonçalves (in memoriam), que conheceu o Padre Cícero e foi a responsável por incentivar Mauro a conhecer mais sobre a religiosidade romeira.

Ele teve a oportunidade também de estar próximo do Monsenhor Murilo de Sá Barreto (in memoriam), que foi responsável em fortalecer as romarias.

O Pau-de-Arara é um veículo utilizado por todos os nordestinos, sendo citado inclusive na música de Raimundo Fagner “Último Pau-de-Arara”. Para o romeiro, o meio de transporte é considerado um “santuário à quatro rodas”.

SERVIÇO: Lançamento do e-book: “Uma fé sobre rodas: ensaio sobre caminhão Pau-de-Arara, Romarias e Juazeiro do Norte”

Data: 28 de Novembro de 2020 (sábado)

Horário: A partir das 20h30

Local: Transmissão ao vivo pela TV Web Mãe das Dores

Fonte: Assessoria de Imprensa




154 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2023