top of page

A deputada estadual Larissa Gaspar se apresentou para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza em 2024


Em uma publicação nas redes sociais, nesta terça-feira (22), a deputada fez a defesa de uma candidatura própria da legenda ao próximo pleito municipal.

“Defendo uma candidatura própria do PT à Prefeitura de Fortaleza em 2024. Conheço a cidade e estou à disposição para ajudar na construção de um projeto popular que olhe para o futuro e enfrente os reais problemas da população. O povo não quer mais do mesmo. É hora de mudar!”, escreveu.


Veja Biografia da Deputada estadual Larissa Gaspar


Larissa Gaspar é advogada, servidora pública municipal (fiscal da AGEFIS). Militante feminista, foi eleita deputada estadual em 2022, com 37.887 votos. É Procuradora Adjunta da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará (ALECE). É presidente da Comissão de Proteção Social e Combate à Fome da ALECE.

Foi eleita veradora de Fortaleza por dois mandatos (2016 e 2020). Presidiu a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal da capital cearense por três biênios.

Na Câmara Municipal de Fortaleza, aprovou importantes projetos que viraram leis na Capital como: a proibição do uso de fogos barulhentos; a distribuição de absorventes para estudantes da rede pública de ensino e para mulheres em situação de vulnerabilidade; a reserva às pessoas negras de 20% das vagas oferecidas nos concursos da administração pública municipal; o aluguel social para mulheres em situação de violência; a obrigatoriedade das maternidades de parto em permitir a presença de doulas, quando solicitadas pela grávida; a Patrulha Maria da Penha no âmbito da Guarda Municipal e a proibição de utilização de veículos de tração animal.

Larissa defende os direitos humanos e a cidadania de meninas e mulheres. Desenvolve uma agenda permanente para enfrentar as desigualdades e opressões de gênero, raça, classe, deficiência, sexualidade, idade e território.

Também tem como bandeiras de luta, o combate à desigualdade social, a defesa da saúde, educação, cultura, transportes públicos, moradia, diretos dos animais e proteção ao meio ambiente.

Sucessooooo e já receba minha torcida!


163 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page