A Campanha "Um toque Pra Vida" do HMSVP, iniciou com sucesso levando o "São Vicente em seu Bairro"


A campanha ''Um toque Pra Vida'' organizada pelo Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, tem como objetivo promover a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Durante o mês de outubro serão realizadas algumas ações, e neste sábado 10/10, aconteceu o "São Vicente em Seu Bairro”. Das 8 às 12h no Sítio Santana I em Barbalha.


Pela primeira vez o Hospital Maternidade São Vicente de Paulo irá até os bairros para realizar consultas e agendamentos de exames para prevenção e diagnóstico.

Foram realizadas 18 consultas gratuitas com o Dr. Idelfonso Carvalho (mastologista) e 20 consultas com a Dra. Sarah Moreira (ginecologista). Solicitados 5 exames laboratoriais e 36 exames de imagem.


Os exames solicitados serão todos realizados gratuitamente no HMSVP. O público alvo do evento foram mulheres de 40 a 69 anos que residam no sítio Santana I, II e III e Barro Branco.

Para a realização das visitas, foram seguidas todas as normas de segurança. Todos os eventos estão sendo realizados através da parceria HMSVP e empresas privadas da região.


A finalidade é encorajar e conscientizar cada vez mais mulheres a fazerem o diagnóstico precoce para o câncer de mama.

Esse diagnóstico pode fazer toda diferença e aumentar muito as chances de cura.


Fonte: Assessoria de Imprensa



207 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo