A Câmara Municipal do Crato outorga o TÍTULO DE CIDADÃ CRATENSE á radialista RICÁSSIA MUNIZ.


Antônia Ricássia Alves Muniz nasceu em Santana do Cariri, no dia 01 de outubro de 1984. Filha de Antônio Alves Cardoso e de Francisca Ilda Muniz Silva.


Para Ricássia, as ondas do rádio foram sempre bem-vindas e capazes de aquecer o interior da casinha humilde, localizada no Sítio Juá. No finalzinho da tarde, no terreiro, ela brincava com seu irmão Rian Karlos de ser locutora. Foi aí que começou a surgir a força de um desejo e da realização de um sonho.


Foi aí que começou a surgir a força de um desejo e da realização de um sonho. Ricássia soube que a Rádio Pontal FM, no ano de 2003, faria testes para locutor. Ela participou do processo seletivo, mas não passou. Mesmo diante do não, ela continuou sonhando.


O que a motivava era o desejo de dar força a sua voz e, com seu objetivo traçado, conseguiu entrar na Rádio como faxineira. O ato de limpar o prédio da rádio lhes proporcionava uma felicidade extrema. Ricássia adorava gravar e substituir os locutores e foi aí que ela conseguiu um horário na grade de programação da Rádio Pontal, onde trabalhou até o ano de 2006 apresentando os programas “De bem com a vida”, “Love sons”, “Relax noturno” e também o jornal da emissora.


O tempo seguiu o seu curso e a apoteose veio quando ela disputou uma vaga na Rádio Princesa FM e foi escolhida para integrar a equipe. Durante sua trajetória na Rádio Princesa, ela se destacou nos programas musicais com o bordão “Solta o cabelo e vamos ser feliz”. Ainda nesta emissora, Ricássia chegou a apresentar o Jornal da Princesa, junto com Álamo Mendonça. Somando essas experiências, Ricássia permaneceu cinco anos na Rádio Princesa. Em seguida, trabalhou na Rádio Jangadeiro FM, apresentando o “Desperta, Jangadeiro” e de lá foi para seu atual emprego, na Rádio Som Zoom Sat. Na Som Zoom, Ricássia comanda o “Show Popular”, de segunda a sexta-feira.


Mesmo nascida em Santana do Cariri e sendo este o lugar onde sua trajetória no rádio iniciou, Ricássia completa em 2019 uma década de vivências na cidade do Crato. Foi aqui que ela se sentiu acolhida, aceita e viu oportunidades de fazer sua voz chegar a mais e mais pessoas.


Por esta razão, a Câmara Municipal do Crato, na pessoa do Vereador e Médico Dr. Renan Almeida, com a presidência do Vereador Florisval Sobreira Coriolano, secretariado pelo Vereador Pedro Neto Lobo Soares, outorga o TÍTULO DE CIDADÃ CRATENSE á radialista RICÁSSIA MUNIZ, cuja solenidade acontecerá no dia 18 de novembro, às 18h30, no plenário da Câmara Municipal de Crato.


5 visualizações0 comentário

© 2023